Diário Mais

Marca japonesa de TV que vendeu muito no Brasil volta forte, agora para fãs exigentes

A empresa está se reposicionando no mercado nacional para voltar ao coração do seu público fiel

Jeferson Marques

Publicado em 13/08/2025 às 12:07

Atualizado em 13/08/2025 às 12:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Sony está de volta ao mercado nacional focada em tecnologia de ponta / Foto de Andrea Piacquadio/Pexels

Continua depois da publicidade

Nos anos 90 e 2000 a Sony liderava a venda de uma série de produtos no Brasil, dentre eles televisores. A marca japonesa acompanhou a evolução tecnológica e também passou a produzir fones de ouvido, aparelhos de som, automotivos e outra série de itens memoráveis, mas desde 2020 não participava diretamente do mercado nacional. Mas agora as coisas mudaram e a gigante está de volta, para a alegria dos fãs mais exigentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova estratégia da Sony para o Brasil prevê um reposicionamento da marca dentro do país, focada em tecnologia de ponta direcionada que promete agradar até mesmo o público mais exigente, que não abre mão de estar sempre conectado e faz questão de encontrar muita qualidade nisso.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Desenvolvedora 'esquece' videogame, e Sony encaminha adeus definitivo

• Sony Xperia Play é 'revivido' 15 anos depois pela Anbernic como console retrô

• Brasileira Mondial compra fábrica da Sony e vai começar a produzir televisão e ar condicionado

Depois de estudar o mercado local nos últimos 4 anos, a empresa entendeu que precisa investir em lançamentos que unam um design sofisticado e moderno a uma tecnologia de ponta, atual e pronta para superar expectativas.

Os produtos dessa fase da "Nova Sony" no Brasil estão chegando nas lojas ainda importados de outros países, pois a marca ainda não estabeleceu um prazo para voltar a produzir tecnologia aqui no Brasil para esse seu novo conceito de mercado e consumidores.

Continua depois da publicidade

Em um primeiro momento são câmeras fotográficas profissionais e fones de ouvido de última geração, mas tão logo veremos televisores, celulares e demais itens da marca novamente por aqui.

Tudo para dar certo

Especialistas em mercado indicam que a volta da Sony ao mercado brasileiro vai atrair os seus antigos consumidores e a curiosidade da geração que viu pouco ou quase nenhum produto da empresa, além de entregar produtos que saem do básico e proporcionam verdadeiras experiências aos seus clientes, que querem ir muito além do que apertar um simples botão.

E por falar em marcas que voltaram, a Aiwa também retornou com força ao Brasil no ano passado. Essa gigante japonesa - e concorrente da Sony - também está focada em novas tecnologias e tem alcançado bons índices de venda por aqui.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software