Se Nova York já é conhecida pela sua energia caótica, o One World Trade Center eleva tudo. / Divulgação/One World Trade Center
Continua depois da publicidade
Se Nova York já é conhecida pela sua energia caótica, o One World Trade Center eleva tudo. Com impressionantes 541 metros de altura (antena inclusa), esse arranha-céu é o mais alto das Américas. Dizem dar até vertigem só de olhar para cima.
O One World Trade Center não é só um edifício gigante. Ele foi construído para simbolizar a força e a resistência da cidade, especialmente depois dos eventos de 2001. Ou seja, além de impressionar pela altura, carrega um significado poderoso para o mundo todo.
Continua depois da publicidade
Conheça o maior arranha-céu do Brasil que fica 6 metros de alcançar a Torre Eiffel
O One World Trade Center é tão alto que deixa vários marcos famosos comendo poeira. Com seus impressionantes 541 metros, ele é quase 1,7 vezes mais alto que a Torre Eiffel e mais de três vezes a altura da Estátua da Liberdade.
Continua depois da publicidade
Para você ter uma ideia, se a Estátua da Liberdade fosse empilhada três vezes, ainda assim não chegaria à altura desse gigante novaiorquino.
Dentro desse gigante, você encontra tecnologias que fariam até o Tony Stark ficar com inveja como janelas ultra resistentes, sistemas de segurança de ponta e uma estrutura que aguenta até terremotos.
Além dos escritórios, o prédio conta com um observatório que oferece vistas incríveis da Big Apple.
Continua depois da publicidade
Se você está pensando em visitar o observatório do One World Trade Center, prepare o bolso porque não é exatamente barato. Os ingressos para adultos giram em torno de US$ 40 a US$ 50.
Uma dica que viajantes usam para economizar é ir durante a semana ou comprar online com antecedência para garantir um preço menor. Qualquer desconto em dólar é válido, né?
Continua depois da publicidade