Diário Mais

Litoral de SP é um dos três melhores pontos de mergulho do Brasil; veja onde e como

Atração fica a 45 km de distância da praia da cidade

Igor de Paiva

Publicado em 20/06/2024 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

Para realizar a expedição é necessário contatar uma operadora de mergulho / Igor de Paiva/ Diário do Litoral

Conhecida por suas belezas naturais, Santos tem um espaço no coração de todo mergulhador. A cidade tem em seus domínios o melhor para a atividade em São Paulo, e também o terceiro entre todos os estados do Brasil. O Diário do Litoral traz mais informações sobre a Laje de Santos.

Há 45 km de distância da praia do município, a laje de Santos é uma formação rochosa granítica  que , de perfil, lembra a fisionomia de uma baleia. Oficialmente, a estrutura natural tem 550m de comprimento, 33m de altura e 185m de largura.

A administração da atração é feita pelo Parque  Estadual Marinho da Laje de Santos abrange áreas emersas (Ilha Laje de Santos e rochedos conhecidos como Calhaus) e imersas (parcéis, fundo arenoso e a coluna de água). O projeto é considerado pioneiro dentro do tema.

As características ecológicas da laje proporcionam um mergulho inesquecível. Ela tem a combinação de água do mar cristalina, temperatura em torno de 23º, visibilidade de até 30 metros, além de uma fauna impressionante. O oceano pode oferecer encontro com diversas especies, como  arraias-jamanta, tartarugas,garoupas,golfinhos e até mesmo tubarões e baleias.

Para realizar a expedição é necessário contatar uma operadora de mergulho cadastrada no sistema de registro do parque. 

Passeio no naufrágio

O em torno da laje de Santos é repleto de pontos de interesses. A embarcação Moreia, que naufragou de forma artificialmente em 1992, está há apenas 23 metros da superfície.  

Somado a isso, também é uma experiência única assistir a vida marinha nas piscinas naturais formadas na extremidade sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Cotidiano

Interdições em rodovia do Litoral de SP vão até o dia 19, afirma DER; veja trechos

As intervenções têm como objetivo melhorar a infraestrutura rodoviária, essencial para o fluxo seguro e eficiente de veículos na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter