Diário Mais
Considerado um dos astros mais bonitos no país asiático, o cantor e ator Chang Eun-Woo, de 28 anos, participou de vários k-dramas e já esteve, inclusive, no Brasil
Cha Eun-woo, astro do k-pop e integrante do Astro, surpreendeu fãs ao ser investigado por sonegação fiscal na Coreia do Sul / Captura de tela/Instagram/@eunwo.o_c
Continua depois da publicidade
Unindo uma beleza e talento sem igual, o astro coreano Chang Eun-Woo, do grupo de k-pop Astro, surpreendeu fãs de todo mundo e, inclusive, a mídia internacional ao ser investigado por sonegação fiscal.
O ídolo, que atualmente está cumprindo alistamento militar obrigatório no país asiático, está com dispensa prevista para janeiro de 2027. No entanto, segundo uma postagem de Woo no Instagram, ele concorda e participará dos procedimentos fiscais que seguirem.
Continua depois da publicidade
Aproveite e leia também: Grupo coreano BTS volta ao Brasil em outubro após quatro anos em hiato
Do mesmo modo, ele se desculpa por todo o transtorno causado em relação ao seu nome. Confira a mensagem completa de Woo, traduzida do coreano ao português, abaixo:
Continua depois da publicidade
"Olá. Aqui é Cha Eun-woo. Peço sinceras desculpas por ter causado preocupação e decepção a tantas pessoas devido aos acontecimentos recentes relacionados a mim. Aproveitei este episódio para refletir profundamente sobre se minha postura, como cidadão da República da Coreia, diante do dever de pagar impostos, foi realmente rigorosa o suficiente.
Nos últimos dias, passei um tempo refletindo, pensando em como poderia expressar minhas palavras para que ao menos um pouco do meu arrependimento chegasse àqueles que se sentiram magoados por minha causa. Tive receio de que um texto longo pudesse soar como uma justificativa ou acabar causando ainda mais cansaço, mas cheguei à conclusão de que seria meu dever falar pessoalmente sobre este assunto e pedir desculpas.
Continua depois da publicidade
Escrevo esta mensagem agora após concluir minha rotina diária dentro da unidade militar. Embora eu esteja atualmente cumprindo o serviço militar, essa não foi, de forma alguma, uma escolha intencional para evitar esta controvérsia. No ano passado, cheguei a uma situação em que não era mais possível adiar meu alistamento e acabei ingressando no exército sem conseguir concluir totalmente o processo de investigação fiscal.
No entanto, reconheço profundamente que esse mal-entendido também se originou de minhas próprias falhas e assumo total responsabilidade por isso. Se eu não estivesse no status de militar, meu desejo sincero seria visitar pessoalmente cada uma das pessoas que possam ter sido prejudicadas por este episódio, abaixar a cabeça e pedir desculpas. É com esse sentimento que escrevo estas palavras com toda a sinceridade.
Ao longo dos últimos 11 anos, mesmo sendo alguém que sempre teve mais falhas do que qualidades, pude estar nesta posição excessiva chamada "Cha Eun-woo" graças ao amor e apoio generosos que recebi de todos vocês. Por isso, mesmo que eu não consiga retribuir adequadamente todo o apoio recebido de quem acreditou em mim e das muitas pessoas com quem trabalhei, sinto uma culpa indescritível por ter causado grande mágoa e cansaço a todos.
Continua depois da publicidade
Participarei com seriedade dos procedimentos tributários que ainda estão em andamento. Além disso, aceitarei humildemente a decisão final das autoridades competentes e cumprirei todas as responsabilidades decorrentes desse resultado. Daqui para frente, serei ainda mais rigoroso ao refletir sobre mim mesmo e viverei com um senso de responsabilidade ainda maior, buscando retribuir o amor que recebi.
Peço novamente sinceras desculpas por ter causado preocupação".
Continua depois da publicidade
*O texto contém informações do portal Metrópoles