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Icônica marca de postos de combustíveis volta ao Brasil após 17 anos

Muitas pessoas davam preferência aos seus produtos, mesmo que custassem um pouco mais

Jeferson Marques

Publicado em 30/06/2025 às 17:44

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Famosa rede de postos de combustíveis voltou ao Brasil / Foto de Artem Saranin/Pexels

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Nos anos 90 e 2000, quando ainda não era muito comum encontrarmos gasolina adulterada, a rede de postos de combustíveis da Texaco foi uma das mais queridas e lembradas pelos motoristas.

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Com centenas de unidades espalhadas pelos quatro cantos do Brasil, a empresa foi vendida em 2008, mas está de volta agora em 2025.

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A Texaco operou no Brasil de 1915 até 2008, quando foi vendida para o Grupo Ultrapar, dono dos Postos Ipiranga, por cerca de R$ 1,16 bilhão. Mais de 2 mil postos da nova marca foram instalados no país.

Com uma nova parceria recente, agora é a Ipiranga que será responsável por colocar a marca Texaco de volta no cenário brasileiro, com a primeira unidade já sendo inaugurada em Florianópolis no final do ano passado.

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Novas unidades devem aparecer em breve em outras cidades e capitais, mas ainda sem datas definidas. São Paulo e Rio de Janeiro deverão ser os próximos destinos.

1915

Foi o presidente Wenceslau Brás, em 1915, que deu autorização para a Texaco operar no Brasil, iniciando ali uma história que vai desde a instalação de equipamentos de lubrificação em montadoras nacionais até os óleos, fluídos, graxas etc.

A volta da Texaco pode aquecer o mercado dos combustíveis e gerar uma grande competição entre as grandes redes, o que favorece os consumidores.

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