Diário Mais
Com 377 metros o Ciel Dubai Marina combina inovação, espaços comunitários verticais e design inteligente para se tornar o hotel mais alto já construído
O recorte no topo, conhecido como "olho da agulha", ajuda a moldar o vento e dá ao Ciel Dubai Marina / Reprodução Ciel Dubai Marina
Continua depois da publicidade
Equivalente a 69 girafas adultas empilhadas, o hotel mais alto do mundo já está oficialmente aberto. Com 377 metros de altura, o Ciel Dubai Marina, nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, transformará permanentemente o horizonte da cidade.
Segundo o site da First Group, o hotel oferece vistas de 360 graus para a Dubai Marina, a Palm Jumeirah e o Golfo Árabe. Projetada pela empresa britânica de arquitetura NORR Group, a torre impressiona não apenas pelo visual, mas pela história por trás da construção.
“Hoje, anunciamos com orgulho a abertura do Ciel Dubai Marina, o hotel mais alto do mundo, que se ergue como um farol no coração da Dubai Marina", escreveu a empresa no Instagram. “Ciel é mais que um feito de arquitetura. É um símbolo de inovação, ambição e confiança, a prova de que o verdadeiro progresso acontece quando a visão se torna realidade. Este marco é um tributo ao espírito pioneiro de Dubai e a todos que acreditam que o futuro se constrói, não se imagina.”
Continua depois da publicidade
O vídeo divulgado pela companhia mostra a fachada de vidro percorrendo os 82 andares do prédio até chegar à abertura próxima ao topo, conhecida como “olho da agulha”, um recorte projetado para reduzir a pressão do vento na estrutura. “Se você quer altura, ótimo”, comentou Burns. “Mas como moldar o prédio para minimizar a carga do vento? Ao criar esse recorte, deixamos o vento atravessar a torre.”
Além das suítes de luxo, o arquiteto Yahya Jan incorporou “espaços comunitários sociais”, descritos por ele como “pequenos parques” verticais, transformando a torre em um conjunto de “pequenas vizinhanças”.
De acordo com o Golf News, a fase de soft opening tem sido um sucesso imediato: apenas 200 dos 1.004 quartos estão liberados, todos com ocupação máxima por conta da alta temporada. O restante será aberto gradualmente em janeiro, mas as reservas já se estendem até fevereiro.
Continua depois da publicidade
Veja também: oásis de luxo no litoral: conheça o hotel com lago aquecido que virou sensação.
Para o período de 8 a 12 de dezembro, as tarifas começam em:
Em meados de janeiro (15 a 20), os preços ficam mais acessíveis:
Continua depois da publicidade
O interior do hotel traz um átrio central iluminado por luz natural graças às janelas do chão ao teto. A estrutura conta ainda com oito restaurantes, três piscinas, incluindo uma piscina infinita no 76º andar, no coração do “olho da agulha”, além de academia e centro de negócios.