X

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

Luana Fernandes

Publicado em 17/04/2024 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá é uma das cidades mais procuradas durante a alta temporada / Divulgação/PMG

É possível viajar para lugares lindos e encher o feed nas redes sociais com belas imagens, sem comprometer todo o orçamento. Com um bom planejamento, a hospedagem do tipo Airbnb pode se tornar uma boa pedida para conhecer as maravilhas naturais do Brasil. Guarujá, na Baixada Santista, sempre está nas listas de destinos mais buscados.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O final do ano é sempre marcado pela alta temporada em boa parte do mundo. No Brasil não é diferente, com o verão e as altas temperaturas são sempre um atrativo para turistas.

O custo das hospedagens tem aumentado consideravelmente principalmente na alta estação, entre dezembro e janeiro. Porém, é possível economizar viajando em destinos de alta procura fora de temporada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos últimos anos, o número de aluguéis de temporada tem crescido consideravelmente, esse fenômeno atinge não apenas a América do Sul.

A alta dos aluguéis pelo Airbnb foi tanta em Portugal que o país restringiu o número de locações no centro de Lisboa. De acordo com o site do Governo Português os altos preços das locações de imóveis em Lisboa têm prejudicado o mercado imobiliário, inflacionando os preços e afetando toda a população.

Por outro lado, segundo Thiago Moresqui, sócio-fundador do site Casa Temporada, que também é uma plataforma de anúncios para aluguel de temporada no Brasil - semelhante ao Airbnb, os valores de locações por casas de férias variam muito desde locação de quarto à mansão fechada pé na área, “para conseguir o melhor imóvel de estadia com o melhor preço é necessário procurar bem antes, fazer um planejamento e fechar a locação o quanto antes para garantir a Reserva das centenas de Casas para Alugar disponíveis na Internet".

Pensando em facilitar a escolha de quem quer curtir um fim de semana diferente ou planejar as férias de julho, o Diário do Litoral preparou uma lista com as 10 cidades mais procuradas em em plataformas como o Airbnb.

Confira os destinos turísticos mais procurados no Airbnb.

1 - Rio de Janeiro

A capital carioca é uma das cidades mais visitadas do mundo e o réveillon de Copacabana se tornou um clássico quando o assunto é ano novo na praia. Selecionamos uma lista de imóveis para locação com preços.

2 - Ubatuba

Conhecido como o paraíso em São Paulo, Ubatuba é uma das cidades litorâneas com maior fluxo de turistas durante o final do ano. Com mais de 100 praias, paisagens exuberantes, fica fácil entender o porquê. E o melhor, fora de temporada é possível conhecer muitas praias.

3 - Guarujá

Também no Litoral de São Paulo, Guarujá também é uma das cidades que está sempre lotada durante feriados e datas comemorativas, por conta da proximidade com a capital. Com bons restaurantes e praias paradisíacas, a Cidade é um lugar de refúgio para quem deseja sair da grande selva de pedra que é São Paulo.

4 - São Sebastião

A pequena cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, esconde lugares charmosos, praias com águas cristalinas e lindas casas de temporada, tornando-se uma excelente opção para quem deseja descansar.

5 - Capitólio

Para um roteiro fora do habitual, que são as praias do Brasil, a cidade mineira é uma ótima alternativa para quem deseja aproveitar lindas cachoeiras, rios e, principalmente, para admirar os cânions. São diversos passeios e muita comida boa. A cidade está repleta de pousadas, hotéis, resorts e imóveis disponíveis para aluguéis de temporada. Esta demanda cresceu muito nos últimos anos, principalmente por causa da pandemia, com o Turismo de Isolamento.

6 - Praia dos Carneiros

Um verdadeiro paraíso no Nordeste, a queridinha dos famosos. A Praia de Carneiros fica em Tamandaré, no Estado de Pernambuco. O lugar fica aproximadamente a 100 km de Recife. Com águas quentes e tranquilas, areia branca, coqueiros espalhados por boa parte da costa, o lugar é um dos mais caros da alta temporada, principalmente nas festas de final de ano. Portanto, se deseja conhecer esse paraíso, é necessário reservar com antecedência e se preparar para os preços.

7 - Balneário Camboriú

Uma das cidades que mais recebe turistas no Sul do Brasil, Balneário Camboriú tem preços inflacionados. Conseguir alugar e reservar hotéis durante a alta temporada na Cidade é realmente um desafio para quem está querendo economizar. O município recebe milhares de turistas de todo Brasil e dos países vizinhos e concentra boa parte dos imóveis de temporada da região.

8 - Florianópolis

Conhecida como a Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é um lugar ímpar. Com lindas praias, boa gastronomia e ótimas alternativas para hospedagens de todos os padrões, assim como as demais cidades citadas aqui, também tem preços elevados quando o assunto é ano novo. Mas, garantimos que apesar dos preços é uma ótima opção.

9 - Bombinhas

A pequena cidade, que fica a 75 km distante da capital Florianópolis, possui apenas 20 mil habitantes. Este número chega a triplicar durante o verão. A alta demanda fez com que o número de condomínios e apartamentos para locação desse um salto nos valores das diárias.

10 - Itapema

Por último e não menos importante, a cidade de Itapema que tem uma importante contribuição econômica para o Estado de Santa Catarina, também é uma das que mais recebem turistas durante dezembro e janeiro. Com 68 mil habitantes, a cidade tem um sólido setor hoteleiro e as casas de veraneio estão aumentando cada dia mais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Acesso ao Monte Serrat passará por obras ainda neste mês, em Santos

Atualizações têm por intuito garantir mais segurança e conforto aos moradores e visitantes

Santos

Minifestival Santos Café terá degustação, oficinas e música; veja programação

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival dividirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter