Fotógrafa só percebeu o que esquilo carregava nas patas quando deu um zoom / Divulgação/Arquivo Pessoal/Michelle Gutjahr
Continua depois da publicidade
A expressão "hoje é seu dia de sorte" parece ter funcionado muito bem para a fotógrafa da natureza Michelle Gutjahr. Saindo de casa na intenção de ver algo lindo para clicar, ela não imaginava que um esquilo, bem perto da sua casa, lhe presentearia com a foto da sua vida, com algo que vai além da beleza.
Enquanto passeava com seu cachorro em uma tranquila manhã de sol e temperaturas agradáveis na cidade de Illertissen, na Alemanha, a mulher olhava para todos os cantos na busca de mais uma foto da natureza para o seu acervo profissional. Foi quando um esquilo a surpreendeu de forma positiva.
Continua depois da publicidade
Perto de um tradicional colégio do bairro o animal estava paradinho, em uma árvore, olhando o movimento ao seu redor. Michelle, então, voltou para a sua casa, pegou sua câmera e retornou. Chegando ao lugar e acreditando que clicaria um esquilo segurando uma grande noz para comer daqui a pouco, ela ficou maravilhada ao dar o zoom enotar que aquilo não era um alimento, mas sim um filhote.
Se fotografar a natureza em sua plenitude já é algo lindo e inspirador, imagine dar um clique em uma vida carregando outra vida? A imagem do pequeno esquilo com seu filhote entre suas patinhas emocionou Michelle que, por fazer parte da Associação Estadual para a Conservação de Aves e da Natureza (LBV), entende um pouco de animais e seus comportamentos.
Continua depois da publicidade
"Os esquilos só retiram seus filhotes dos ninhos quando estes não oferecem mais a proteção necessária contra predadores ou estão infestados de parasitas. E foi justamente isso que eu fotografei, uma mãe levando seu bebê para o novo lar, agora distante dos perigos reais", explicou a moça ao jornal local Illertissen Zeitung.