Mãe dorme abraçada com filhote após o reencontro / Tamil Nadu Forest Department/Twitter
Continua depois da publicidade
No sul da Índia, uma cena inusitada, e muito fofa, foi registrada por cuidadores de uma reserva ambiental. Uma mãe elefante havia perdido o filhote, e 24 horas depois, quando foi encontrado, a mãe deu um caloroso abraço no filho.
Kartick Satyanarayan é diretor da associação indiana de proteção animal Wildlife SOS. Ele contou que os elefantes dificilmente se separam das crias da manada, apenas quando pressentem perigo pela proximidade de animais ferozes ou seres humanos.
Continua depois da publicidade
No caso, essa manada de Anamalai caminhou cerca de quatro quilômetros e o pequeno filhote, de apenas cinco meses, ficou para trás. “A matriarca tem de escolher entre o bem-estar da manada e o bem-estar de uma cria”, explica o especialista.
Veja também: Metade girafa, metade zebra? Animal mais enigmático do mundo intriga pesquisadores.
Continua depois da publicidade
Para encontrar a cria perdida, os pesquisadores fizeram uma estimativa do local com base na distância percorrida pela manada, e depois utilizaram drones.
Depois de encontrado, o elefantinho tomou um bom banho para remover todos os aromas humanos que sobraram em sua carapaça, e depois foi sujo de lama para voltar ao jeito que geralmente fica na natureza.
Veja também: Espécie exótica de lagarto se espalha pelo litoral de SP e ameaça fauna local.
Continua depois da publicidade