Diário Mais

Estudo revela qual o hábito mais compartilhado por mulheres felizes

Ele nada tem a ver com casamento, presentes, dietas ou academias

Jeferson Marques

Publicado em 14/05/2025 às 14:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Estudo de Harvard mostrou qual o hábito compartilhado entre mulheres felizes / Foto de Карина/Pexels

Continua depois da publicidade

Um estudo de mais de muitas décadas feito pela renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou qual o hábito mais compartilhado por mulheres que se dizem felizes, e eles não têm nada a ver com casamento, academia ou dietas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sob a supervisão do psiquiatra Robert Waldinger, diretor do Estudo de Desenvolvimento Adulto de Harvard, a conclusão dos anos de pesquisa indicaram que mulheres felizes compartilham o hábito de construir boas relações pessoais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cardiologista explica como a menopausa afeta o coração das mulheres; veja

• Mulheres vítimas de violência agora terão transporte gratuito em São Paulo

Ele explicou que conexões humanas mais profundas impactam diretamente o bem estar das mulheres no decorrer da vida, e que elas atrelam a felicidade a ter boas e verdadeiras conexões.

Relações pessoais

As boas relações pessoais podem ser construídas com, literalmente, qualquer indivíduo, desde que a troca seja verdadeira e recíproca. 

Continua depois da publicidade

Desde amigas ou amigos para bater papo, mães presentes, telefonemas semanais, um convite para tomar um café ou ir ao cinema, um passeio no shopping ou, apenas, caminhar na orla da praia. Tudo isso, garante o estudo, melhora o humor, reduz o estresse e fortalece os laços afetivos, tornando as mulheres mais seguras e felizes.

Saúde emocional

O estudo ainda apontou que a maioria das mulheres atrelaram a felicidade dentro das suas maiores realizações, como desempenhar um bom papel de mãe, amigas ou colegas, além de manterem de forma saudável laços de geração para geração, no bom relacionamento com filhos, sobrinhos, netos etc. Tudo dentro das boas relações pessoais.

Não é a quantidade de amigos ou pessoas de confiança que você tem, mas a qualidade, a presença e as conexões que eles te devolvem.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software