Diário Mais
Levantamento recente apontou que o país mais acolhedor em 2025 não é Itália, Portugal ou Grécia, e sim um pequeno e subestimado país localizado no norte do continente
A capital, Tallinn, é um verdadeiro cartão-postal europeu / Reprodução/YoouTube
Continua depois da publicidade
Quando pensamos em viagens pela Europa, é comum imaginar cidades culturais vibrantes, praias ensolaradas ou paisagens de montanha tranquilas. Mas, segundo uma nova pesquisa, o maior encanto pode não estar no clima, e sim nas pessoas.
Um levantamento recente da revista Condé Nast Traveller apontou que o país mais acolhedor da Europa em 2025 não é Itália, Portugal ou Grécia, e sim a pequena e subestimada Estônia, localizada no norte do continente.
Continua depois da publicidade
De acordo com os leitores, o destaque da Estônia vai além das belezas naturais. O país se sobressai por seus habitantes “honestos, diretos e abertos, que rapidamente fazem qualquer visitante se sentir em casa. Seja em uma vila isolada ou nas ruas da capital”.
Veja também que a 'cidade velha mais bonita da Europa' foi eleita e nenhuma outra reúne tantos pontos turísticos.
Continua depois da publicidade
A capital, Tallinn, é um verdadeiro cartão-postal europeu, com suas casas coloridas em tons pastel, muralhas medievais, ruas de paralelepípedos e pátios escondidos. Durante o dia, ela encanta os apaixonados por história; à noite, revela uma vida noturna animada e cheia de energia.
Mas o encanto do país vai muito além dos limites da capital. As paisagens à beira do mar Báltico, as imensas florestas de pinheiros e as saunas à beira de lagos oferecem uma mistura perfeita de tranquilidade e aventura.
Para os próprios estonianos, a essência do país está na simplicidade e nos laços humanos — “aqui, todos são bem-vindos, desde que respeitem a natureza e o silêncio”, dizem.
Continua depois da publicidade
A lista dos países mais amigáveis da Europa, segundo a Condé Nast Traveller, ficou assim:
A Estônia, portanto, surge como uma das grandes surpresas do turismo europeu — um destino que combina hospitalidade genuína, paisagens deslumbrantes e uma atmosfera serena que conquista cada vez mais viajantes.
E veja também que o 'Havaí da Europa' está conquistando aposentados com vida uma confortável a 1.200 euros.
Continua depois da publicidade