A Pakalolo se foi e deixou uma lacuna no coração de muita gente / Reprodução/Internet
Continua depois da publicidade
Algumas marcar vieram para deixar um registro no corações dos brasileiros.
Seja por suas propagandas divertidas ou bem feitas, produtos de qualidade e preços competitivos, confira abaixo 5 marcas famosas dos anos 90 que fazem muita falta hoje em dia.
Continua depois da publicidade
Inaugurada em 1912 como uma filial de uma empresa francesa de peças de navegação, a Mesbla ampliou seu leque até virar uma das maiores lojas de departamento do Brasil. Roupas, móveis, eletrodomésticos, brinquedos e tudo o que você possa imaginar vendia na Mesbla. A concorrência e a má administração fizeram a icônica loja fechar no ano de 1999.
Quem aqui lembra das calças de cintura alta que fizeram a moda entre os adolescentes dos anos 90? A Pakalolo foi uma verdadeira febre entre os jovens da época e seus produtos tinham muita qualidade, além de serem bem coloridos e marcantes. Foi relançada em meados de 2008 e 2010, mas sem sucesso.
Continua depois da publicidade
A fábrica de brinquedos vendia muito em meados dos anos 90. O famoso "pesca-peixe" original, popularizado depois por outras marcas, era da Glasslite. Depois de muitos problemas financeiros, fechou em 2005.
Era o creme dental da galera e o mais usado no Brasil por muito tempo. Seus comerciais eram cheios de música e os atores "agitando" de alguma forma, seja em piscinas, clubes etc. Foi descontinuada por concorrência de mercado e se tornou a marca "Sorriso", presente até hoje.
"Arapuã, ligadona em você". Com esse slogan, a loja de eletrodomésticos e eletrônicos chegou a ser uma febre entre os consumidores. Foi fundada em 1953 e chegou a ter quase 260 lojas pelo país. Foi a primeira loja desse setor a oferecer grandes parcelamentos, o que atraiu milhares de pessoas, mas também atraiu muita inadimplência. Com uma administração passiva, em 1999 entrou em recuperação judicial, mas não conseguiu reagir, sendo comprada pela rede Ponto Frio, do grupo Via Varejo, que decidiu extinguir a sua marca.
Continua depois da publicidade