Diário Mais
Entre oceanos cristalinos, florestas tropicais e praias intocadas, selecionamos hospedagens insulares que elevam a ideia de isolamento, luxo e bem-estar em diferentes cantos do mundo
Cenários onde o tempo desacelera e o verão parece não ter fim destinos que elevam o conceito de paraíso / Aman/Amanyara
Continua depois da publicidade
Quando pensamos em verão, imaginamos exatamente isso: a brisa quente tocando a pele, o som ritmado das ondas e aquela sensação de que o tempo, finalmente, diminuiu a velocidade. Em ilhas espalhadas por todos os cantos do mundo, alguns hotéis levam essa atmosfera ao extremo.
São refúgios silenciosos, muitos deles ocupando áreas preservadas, onde o luxo se manifesta em forma de natureza abundante, experiências personalizadas e privacidade absoluta. Conheça hospedagens capazes de redefinir o significado de relaxamento, exclusividade e dias infinitos de sol.
Continua depois da publicidade
Longe das rotas turísticas tradicionais, Moçambique guarda alguns dos mais belos cenários da África, com praias impecáveis e recifes repletos de vida marinha. Apaixonada pelo destino, a filantropa Nina Flohr criou primeiro um centro de pesquisas marinhas antes de lançar, em 2021, o exclusivo Kisawa Sanctuary.
Continua depois da publicidade
Instalado na Ilha de Benguerra, uma comunidade de pescadores em frente à costa de Vilankulo, o refúgio reúne poucas suítes, porém que se assemelham mais a villas privadas, integradas às dunas, à vegetação e aos coqueirais. Todas têm piscina e acesso direto à praia.
O ambiente é de absoluto silêncio, e as distâncias são percorridas em Mini Mokes pintados em tons de pôr do sol. Um mordomo exclusivo acolhe os hóspedes, que definem, no próprio ritmo, como será a estadia.
Para quem busca bem-estar, o spa é guiado pelos princípios do Ayurveda. Este ocupa área com vista para uma piscina deslumbrante e inclui academia, máquinas de Pilates Reformer e uma sauna japonesa Iyashi Dôme.
Continua depois da publicidade
Também são oferecidos mergulhos, com cilindro ou snorkel, entre cardumes coloridos e observação de baleias que atravessam a baía entre junho e outubro.
Veja também: Ilha do uísque e de areias que cantam é um dos melhores destinos para se visitar em 2026.
A minutos da costa de Antígua, o Jumby Bay Island — do prestigiado grupo Oetker, o mesmo do Le Bristol Paris e do Hotel du Cap-Eden-Roc — está situado em uma ilha particular, nas Caraíbas.
Continua depois da publicidade
São 120 hectares de areia branca e uma vegetação tropical densa. Para explorar, o espaço ainda conta com 28 suítes amplas, além de villas e residências privativas em enseadas isoladas.
O hotel proporciona um spa Tata Harper, um restaurante e uma variedade de atividades náuticas, não importa o tipo de viajante.
Os viajantes fiéis ao grupo Aman sabem: poucos lugares proporcionam tanta serenidade quanto seus hotéis. No Amanyara, em Turks & Caicos — arquipélago formado por cerca de 60 ilhotas de corais — o cenário é ainda mais especial.
Continua depois da publicidade
Dentro de uma reserva natural de 7 mil hectares, pavilhões e villas abrem para o mar turquesa e as praias imaculadas do Parque Nacional Marinho de Northwest Point. Nele há retiros de bem-estar e uma gastronomia que celebra ingredientes e tradições locais.
Marlon Brando conheceu o Taiti durante as filmagens de Os Revoltosos do Bounty, nos anos 1960, e nunca mais se afastou. A paixão o levou de volta ao país por mais de 30 anos, isso até a compra do Atol de Tetiaroa, hoje morada do luxuoso e sustentável The Brando.
Desde 2014, o resort combina exclusividade e conservação ambiental. São 35 villas de uma a três suítes, restaurante assinado por Jean Imbert — que mistura sabores polinésios e internacionais — e um spa instalado em um ilhote, que no passado era usado pela família real taitiana em rituais de beleza.
Continua depois da publicidade
No atol de Baa, se encontra a primeira reserva mundial da biosfera reconhecida pela UNESCO nas Maldivas, mas o Four Seasons Landaa Giraavaru vai além do imaginário romântico do destino. No centro da ilha, um espaço ayurvédico onde, com especialistas, são elaborados programas personalizados com dieta, terapias e atividades baseadas na tipologia corporal definida pela medicina indiana ancestral (vata, kapha ou pitta).
As experiências incluem yoga aérea em redes suspensas, massagens ao ar livre a quatro mãos, mergulhos com tartarugas e meditação ao pôr do sol. O transporte é feito por bicicletas ao longo de caminhos de areia branca entre palmeiras. As acomodações incluem villas com piscina na praia ou sobre as águas. O hotel oferece até um submarino particular para explorar recifes e golfinhos.
Hotéis de alto luxo como esses exigem comportamento adequado. Conheça alguns comportamentos que você deve evitar em hotéis e o que fazer no lugar.
Continua depois da publicidade
Parte do grupo LVMH, o Cheval Blanc St-Barth, abriu em 2006 e ocupa o norte da ilha, na Praia dos Flamands, cercado por palmeiras e bananeiras. São 61 quartos com vista para o mar e assinatura do designer Jacques Grange na decoração, que criou uma atmosfera de casa tropical idealizada — com móveis de vime trançado, tons de azul e obras de arte da África, Oceania e América do Sul.
O spa Guerlain é perfeito para relaxar com aulas de yoga personalizadas conduzidas pelo especialista Nicolas Legrez. É possível também se deleitar no restaurante La Case, no comando de Jean Imbert, completam a experiência. No menu, pratos como tartar de atum com abacate e pimenta, mahi mahi assado em folha de bananeira e outros pratos, servidos em louças da marca de luxo Dior, decoradas com peixes dançantes.
Veja como foi a experiência de Jayme Drummond, dono do canal 'Carioca NoMundo', neste paraíso francês:
Continua depois da publicidade
Construído sobre as rochas da ilha privada de Félicité, o Six Senses Zil Pasyon possui 30 villas envoltas pela natureza. O arquipélago pode ser explorado em passeios de barco com paradas para mergulho, almoços com os pés na água, snorkeling, caiaque e trilhas. O spa oferece yoga diante do mar, massagens com óleos essenciais e o programa Integrated Wellness, que combina diagnóstico corporal, desintoxicação e planos de bem-estar personalizados.
Ícone da ilha, o La Samanna une o charme arquitetônico inspirado em haciendas ao cenário do mar do Caribe. Suas 81 acomodações, nomeadas com flores tropicais, ficam entre jardins à beira da praia e terraços panorâmicos. Sua estética é leve, combinando sofás, espelhos com adorno em conchas e toques de azul e branco. Há ainda piscina estilo lagoa, praia exclusiva e restaurante comandado pelo chef estrelado Marcel Ravin.
Recém-renovado, o Shangri-La’s Le Touessrok se destaca entre os hotéis mais impressionantes da Ilha Maurício. A entrada, marcada por esculturas de pedra escura e espelhos d’água, o resort possui um complexo com duas piscinas, praia isolada e uma ilha privada acessível durante o dia.
As 200 suítes combinam minimalismo asiático com materiais tropicais, todas com vistas para o mar nas suas varandas ou terraços. O Chi Spa oferece tratamentos em parceria com a Biologique Recherche, e a gastronomia percorre pratos da Índia, Japão e Itália.
E já que estamos falando de hotéis extraordinários, conheça os 20 hotéis mais extraordinários e inovadores do mundo, segundo a Forbes.
Escondido no coração de uma floresta tropical com mais de 10 milhões de anos, o The Datai Langkawi foi revitalizado pelo arquiteto Didier Lefort no início de 2020. Fica a poucos passos da baía de Andaman — eleita pelo National Geographic como uma das dez mais belas praias do mundo. Entre os atrativos estão passeios de barco, massagens e até golfe em meio a um cenário aparenta ser intocado pelo tempo.
Próxima a Zanzibar, Mnemba é uma ilha tão exclusiva que pode ser reservada integralmente. Com apenas 10 villas abertas para a natureza e cobertas por folhas de palmeira, é o destino perfeito para casais ou grupos que buscam privacidade total.
Entre as atividades, mergulho com golfinhos, snorkeling, pesca, stand-up paddle, caiaque e muito mais. Quem prefere relaxar encontra uma praia silenciosa e serviço de altíssimo padrão que garante total privacidade e conforto.