Diário Mais
Enquanto a maioria dos brasileiros enfrenta os efeitos do alto custo de vida, um grupo restrito de consumidores frequenta restaurantes de luxo
O Restaurante Fasano, localizado em São Paulo, que oferece uma entrada de caviar no valor de R$ 1.989 / Divulgação/Fasano
Continua depois da publicidade
Enquanto a maioria dos brasileiros enfrenta os efeitos do alto custo de vida, um grupo restrito de consumidores frequenta restaurantes de luxo com pratos de valores elevados.
Um exemplo é o Restaurante Fasano, localizado em São Paulo, que oferece uma entrada de caviar no valor de R$ 1.989, preço superior ao salário mínimo atual.
Continua depois da publicidade
O restaurante está instalado no térreo do Hotel Fasano São Paulo, no bairro dos Jardins. O hotel foi inaugurado em 2003 e pertence à família Fasano, que atua no setor da gastronomia italiana desde o início do século XX.
Pizza mais cara do Brasil leva 2 kg de camarão e é sucesso no litoral de SP
Continua depois da publicidade
A cozinha do restaurante é comandada pelo chef italiano Luca Gozzani, com experiência em estabelecimentos da Europa. O cardápio propõe a combinação entre receitas clássicas italianas e técnicas contemporâneas.
Entre os itens do cardápio, o que mais chama atenção é o “Servizio di Caviale Italiano Giaveri”, uma entrada composta por caviar italiano, gema e clara de ovo, creme azedo e blinis.
O caviar servido é da marca Italian Caviar Giaveri, que utiliza um processo artesanal na criação de esturjões e na produção do produto.
Continua depois da publicidade
Além do caviar, o restaurante oferece pratos como risoto de lagosta com bisque, filetto al barolo e massas artesanais. A carta de vinhos inclui rótulos importados e safras limitadas.
O Fasano é frequentado por empresários, políticos, artistas e outras figuras públicas. Já receberam refeições no local nomes como Bruno Gagliasso, Fernanda Lima, Anitta, Leonardo DiCaprio e Adele.
O restaurante também sedia eventos privados e jantares exclusivos com participação de personalidades nacionais e internacionais, principalmente das áreas da música, cinema e moda.
Continua depois da publicidade