10 de Outubro de 2024 • 04:46
A decisão de restringir o álcool no dia da eleição é uma prática comum em várias jurisdições / Adam Wilson/Unsplash
Com a aproximação das eleições municipais, começam a surgir muitas dúvidas entre as pessoas para as votações do dia 6 de outubro. Então tomem cuidado e planeje-se, pois a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos.
Essa medida, que tem início à zero hora do dia da votação e se estende até o encerramento da contagem dos votos, visando assegurar a ordem e a segurança durante o processo eleitoral.
A decisão de restringir o álcool no dia da eleição é uma prática comum em várias jurisdições e tem como objetivo evitar distúrbios e garantir que os eleitores compareçam às urnas em boas condições para exercer seu direito de voto.
A proibição se aplica não apenas a estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, mas também a eventos e celebrações que possam ocorrer ao longo do dia.
Para os eleitores e cidadãos que se encontram no estado de São Paulo, é essencial estar ciente dessas regras e se planejar de acordo.
Caso haja dúvidas sobre os horários exatos da proibição ou outras informações relacionadas, recomenda-se consultar as orientações mais recentes divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ou por outros órgãos oficiais responsáveis pela administração eleitoral.
Cotidiano
Deputados estaduais aprovaram ontem o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a firmar uma parceria-público-privada para a obra, que deve custar R$ 6 bi
Cotidiano
A lista de benefícios é vasta, mas dois têm bastante destaque e garantem muita ajuda para quem realmente precisa