Uma nova forma de bonificação: quilômetros corridos viram dinheiro extra para funcionários na China / Imagem gerada por IA
Continua depois da publicidade
Uma empresa inovadora na China, situada na província costeira de Guangdong, está transformando a forma como recompensa seus funcionários. Ela implementou um sistema de bônus diretamente ligado à prática de corrida, pagando um adicional proporcional aos quilômetros percorridos por mês.
Lin Zhiyong, o proprietário da Dongpo Paper, informou ao Guangzhou Daily que a bonificação de fim de ano tradicional foi substituída por este novo esquema. O objetivo é claro: incentivar a atividade física e promover um estilo de vida mais saudável entre toda a equipe.
Continua depois da publicidade
Essa iniciativa demonstra como a empresa busca aliar o bem-estar dos colaboradores com a produtividade no ambiente de trabalho. Ao incentivar o exercício, a companhia cria um ciclo virtuoso de saúde, motivação e recompensa financeira.
Enquanto isso, a Pílula do Exercício está em desenvolvimento. Ela dribla o cérebro e queima gordura sem nenhuma atividade.
Continua depois da publicidade
O plano de bonificação é estruturado para incentivar o esforço. Quem corre 30 km em um mês recebe um bônus de 30%. Se o funcionário alcançar 40 km, o bônus sobe para 60%. Atingindo 50 km, o bônus é de 100%, e para os mais dedicados, que somam 100 km, o bônus chega a 130%.
Além do incentivo financeiro mensal, a empresa presenteia com um par de tênis de corrida os funcionários que completam 50 km por seis meses consecutivos. Essa recompensa física complementa o estímulo, mostrando o valor da dedicação à saúde.
Assista ao vídeo da BandFM sobre este tema:
Continua depois da publicidade
Para garantir a participação de todos, a empresa permite outras atividades físicas além da corrida, como caminhada e alpinismo. Essa flexibilidade acolhe diferentes níveis de condicionamento e preferências, tornando o programa acessível a mais pessoas.
No entanto, a equivalência de quilometragem para essas atividades é ajustada no aplicativo. A caminhada, por exemplo, conta como um sexto da corrida, enquanto o alpinismo equivale a um terço, mantendo o foco em atividades mais intensas e benéficas.
Lin Zhiyong, um entusiasta do alpinismo, defende que "A empresa só poderá durar enquanto os funcionários estiverem saudáveis". Essa declaração encapsula a filosofia da Dongpo Paper, que vê a saúde do seu time como um pilar fundamental para o sucesso e a longevidade do negócio.
Continua depois da publicidade
Segundo Zhiyong, a adesão ao lema "vida saudável, trabalho feliz" foi surpreendente. "Eles não apenas se exercitam regularmente, como também são recompensados financeiramente. Isso mata dois coelhos com uma cajadada só", concluiu, satisfeito com os resultados.