A Xiaomi atualizou sua lista oficial de dispositivos que não receberão mais atualizações / Reprodução
Continua depois da publicidade
A Xiaomi atualizou sua lista oficial de dispositivos que não receberão mais atualizações, nem do sistema operacional e nem de segurança. Isso significa que esses celulares não terão mais suporte oficial da empresa.
A nova lista inclui 12 modelos das linhas Redmi e Poco, que são marcas da própria Xiaomi.
Continua depois da publicidade
Até pouco tempo, acreditava-se que alguns desses modelos ainda receberiam o novo sistema HyperOS 2, mas agora está confirmado: nenhum deles será atualizado.
Ou seja, esses celulares não vão mais receber atualizações do Android, da MIUI (interface da Xiaomi) e nem correções de segurança.
Continua depois da publicidade
Se você tem algum dos modelos citados, a recomendação é trocar por um modelo mais recente, que ainda receba suporte da Xiaomi.
A boa notícia é que a empresa mudou sua política de atualizações: agora, a maioria dos celulares novos recebe suporte por até 4 anos.
No final de maio, outros modelos famosos como Poco F4 GT e Xiaomi Mi 11i também deixaram de receber atualizações.
Continua depois da publicidade
Neste mês, foi apresentado o Poco F7, que tem desempenho quase de topo de linha, 6 anos de atualizações garantidas e design moderno, no estilo da marca “Nothing”. O preço inicial é de US$ 399.
E ainda neste ano (entre setembro e outubro), a empresa vai lançar a nova linha de flagships: o Xiaomi 16, que será o primeiro do mundo com o processador Snapdragon 8 Gen 4, que já mostrou desempenho 40% superior em testes iniciais.