O cruisng conta com milhões de adeptos pelo mundo / Foto ilustrativa / Foto de Taryn Elliott/Pexels
Continua depois da publicidade
O ser humano gosta de procurar novas formas de prazer e de intensificar as suas experiências. Com o passar dos anos vimos vários termos surgirem e novas maneiras de se buscar satisfação surgirem, como o caso do "cruising", que tem gerado polêmica e preocupação das autoridades.
"Cruising" significa, diretamente, "pegação", e praticá-lo quer dizer flertar, namorar ou fazer amor com desconhecidos em locais públicos.
Continua depois da publicidade
Os praticantes do "cruising" dizem querer a liberdade e a satisfação sem locais pré-determinados para isso ou que precisem usar dinheiro. Logo, sua experiência visa uma relação sexual anônima com desconhecidos, gratuita e consensual em espaços públicos como estacionamentos de shopping, praias, praças etc.
Diante das novas tecnologias, onde se faz tudo praticamente pelo celular, os aplicativos de paquera e namoro acabam sendo fundamentais para facilitar o encontro entre duas pessoas com as mesmas intenções: algo casual.
Continua depois da publicidade
Apesar de ser uma prática mais comum entre homossexuais, há indivíduos que se intitulam héteros, mas que buscam novas experiências na vida íntima praticando o "cruising" com outros homens desconhecidos, entendendo ser essa uma forma entusiasmada de alcançar seu pleno deleite.
No Tinder, por exemplo, já é possível encontrar perfis de mulheres que dizem gostar de "aventuras a céu aberto" ou "enquanto olham as estrelas", indicando que a prática não é restrita a condição sexual do indivíduo, mas sim aos seus desejos mais profundos.
A adrenalina de estar com uma pessoa estranha em um espaço público fazendo o que é proibido por lei serve como motivação por conta da alta adrenalina e excitação que isso proporciona em seus corpos.
Continua depois da publicidade
Isso não significa que seus adeptos querem ser vistos por outras pessoas. Pelo contrário. Eles gostam da emoção gerada no perigo de serem flagrados, mas não que o intuito seja esse.
É importante ressaltar que praticar qualquer ato de cunho sexual em público e/ou locais públicos é considerado Crime de Ato Obsceno, e os envolvidos podem ser denunciados e responderem na Justiça por isso, correndo o risco de irem parar em uma prisão.
*Com informações de NE10 e Uol
Continua depois da publicidade