Em Balneário Camboriú, Santa Catarina, dois edifícios impressionando moradores e visitantes. / Pasqualotto & GT/Divulgação
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, Santa Catarina, dois edifícios impressionando moradores e visitantes. Trata-se do Yachthouse Residence Club, atualmente o maior prédio do Brasil, com 294 metros de altura.
Finalizado em 2023 e com pináculos instalados em 2024, o empreendimento tomou para si o topo do ranking dos arranha-céus nacionais, e se tornou um símbolo do luxo.
Continua depois da publicidade
O Yachthouse não é um prédio qualquer, são duas torres gêmeas, conectadas por estruturas técnicas, somando 81 andares cada uma.
O condomínio de alto padrão foi projetado para atender o público de altíssima renda, com apartamentos de até 1.000 m², heliponto, marina própria e vista panorâmica da orla.
Continua depois da publicidade
Construído pela Pasqualotto & GT em parceria com o escritório de design da construtora FG Empreendimentos, o projeto já se tornou um dos maiores marcos arquitetônicos do país.
Oo Yachthouse é mais de 3 vezes mais alto que o Cristo Redentor, quase do tamanho da Torre Eiffel, e ultrapassa o Empire State até o seu 70º andar, aproximadamente.
Embora impressionante para os padrões brasileiros, o Yachthouse ainda está longe dos gigantes mundiais. O Burj Khalifa, em Dubai, por exemplo, atinge 828 metros.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, o prédio brasileiro é hoje um dos mais altos da América Latina e um dos maiores residenciais do hemisfério sul.
Embora o Yachthouse seja o campeão atual, o título de prédio mais alto do Brasil está com os dias contados. Já está em construção, também em Balneário Camboriú, a Senna Tower, que deve alcançar mais de 540 metros de altura e ultrapassar todos os recordes da América do Sul.
Com 154 andares projetados, a Senna Tower promete colocar o Brasil entre os países com os maiores edifícios residenciais do planeta
Continua depois da publicidade