A melancia pode ser sempre docinha, é só saber escolher / Foto de Elaine Bernadine Castro/Pexels
Continua depois da publicidade
A melancia é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Seja pura ou como complemento de receitas e sucos, ela é bastante nutritiva e tem papel importante na saúde das pessoas, sendo fonte de vitaminas e tudo mais.
Todavia, nem sempre acertamos na escolha da fruta na feira ou no mercado, e às vezes acabamos pegando alguma que não estava tão docinha. Mas existem algumas técnicas que vão te ajudar a não errar no momento de escolher a mais saborosa.
Continua depois da publicidade
Bater na melancia é uma das técnicas mais eficazes para notar se ela está mesmo madura ou não. Basta dar um soquinho leve na fruta e ouvir o que ela tem a dizer. Se emitir um som oco e baixo, não está madura, ou seja, não a leve. Agora, se o barulho for um pouco mais alto e profundo, como um eco, pode comprar, a fruta está madura e, com certeza, bem doce.
Pegue a melancia e a aproxime do seu nariz. Caso você sinta um cheiro doce e forte, pode comprar, pois a fruta está madura e pronta para o consumo. Todavia, se o cheiro for muito discreto, é melhor não levar, pois, ao que tudo indica, ela não está madura e, portanto, longe de estar doce.
Continua depois da publicidade
A critério de curiosidade, você sabia que uma cidade no interior de SP produz cerca de 220 toneladas de melancia por ano?