Diário Mais

Conheça a 'praia secreta' do litoral de SP que pode ser acessada de forma simples

Poucos sabem da existência do local, que possui uma areia fofa e água do mar que costuma ser limpa e refrescante

Gabriel Fernandes

Publicado em 27/01/2025 às 19:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Poucos sabem da existência da praia que possui uma areia fofa e água do mar limpa e refrescante / Reprodução/YouTube

Continua depois da publicidade

Embora muitos acreditem que as únicas praias de São Vicente sejam as localizadas na Biquinha e no Itararé, uma em específico não só fica escondida, como se deve realizar uma trilha para chegar até o local. Trata-se da Praia de Itaquitanduva.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Localizada no bairro do Japuí, próximo a Praia Grande, a praia possui uma faixa de areia fofa, onde a água do mar costuma ser limpa e refrescante.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Litoral brasileiro possui maior praia do mundo; saiba onde fica

• Praia do Litoral de SP tem cachoeira e só é acessível de barco ou por trilha; conheça

Só que a praia pode se tornar perigosa por conta da quantidade de pedras em sua margem, principalmente em dias de chuva.

Por isso, antes de resolver ir até o local deve-se atentar na previsão do tempo e escolher apenas os dias mais secos e ensolarados, pois a trilha costuma ter deslizamentos de terra.

Continua depois da publicidade

Como chegar

O acesso a praia de Itaquitanduva pode ser feito pela trilha do Parque Estadual Xixová Japuí, em São Vicente. O percurso é acessível e bem sinalizado para os visitantes não possuírem dificuldades. 

Se tratando de uma reserva ambiental com mais de 14 mil hectares, a vista oferta diversas belezas da Mata Atlântica e uma rica biodiversidade local, que inclui nascentes, espécies de aves, mamíferos e répteis. 

A caminhada dura cerca de 30 minutos, mas por conta da iluminação natural ser a única, é recomendado que o retorno seja feito no máximo durante o entardecer. Durante a noite, o local é dominado pela escuridão e é fácil se desorientar. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software