04 de Novembro de 2024 • 20:31
O júri nacional da FEE analisou 56 praias e marinas brasileiras inscritas, selecionando 38 praias e 11 marinas. / Divulgação/PMG
A Praia do Tombo, localizada em Guarujá, tem pelo 15º ano consecutivo o selo 'Bandeira Azul', uma das certificações mais prestigiadas no mundo em termos de qualidade ambiental. O selo é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma ONG dinamarquesa, e reconhece praias que atendem a rigorosos critérios de sustentabilidade e preservação.
A orla de Tombo detém o recorde de certificação na América do Sul, mantendo todos os anos os padrões exigidos para receber o selo. A premiação anual busca promover a melhoria da qualidade ambiental, e a Praia do Tombo se destaca por suas águas cristalinas e sua infraestrutura, que cumpre os requisitos de segurança, acessibilidade, educação ambiental e qualidade da água.
O júri nacional da FEE analisou 56 praias e marinas brasileiras inscritas, selecionando 38 praias e 11 marinas. A Praia do Tombo se destacou mais uma vez, mantendo sua posição como uma das melhores do Brasil em termos de preservação ambiental e infraestrutura de qualidade.
A praia é famosa entre os surfistas da região, graças às suas ondas de alta qualidade, sendo palco de diversos campeonatos de surfe. A combinação de suas águas claras e seu ambiente preservado atrai tanto atletas quanto visitantes em busca de uma experiência de praia diferenciada.
Localizada a cerca de 100 km da capital paulista, o acesso à Praia do Tombo é feito pela rodovia Cônego Domênico Rangoni, passando pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. Para quem está em cidades vizinhas, como Santos, São Vicente ou Praia Grande, a travessia de balsa a partir do bairro Ponta da Praia é uma alternativa prática para chegar ao Guarujá.
Além de ser um destino para os amantes do surfe, a Praia do Tombo se consolida, ano após ano, como referência em preservação ambiental, oferecendo uma experiência de praia que combina natureza e sustentabilidade.
O Diário preparou uma lista de critérios que são levados em conta na hora de escolher uma praia.
De forma geral, os pontos positivos para receber a marca tratam de acessibilidade, sustentabilidade, gestão ecológica, qualidade da água, infraestrutura adequada e segurança do público.
Cotidiano
A lei foi sancionada no último dia 22 por Válter Suman, prefeito de Guarujá
Nacional
O artista estava internado no Hospital HSANP. A morte foi anunciada em nota pública enviada à imprensa pelos familiares