A título de curiosidade, pessoas importantes da história do Brasil nasceram na cidade / Divulgação
Continua depois da publicidade
Além de toda a sua tradição no agronegócio, a cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, tem duas qualidades incomparáveis. Na mesma maneira que é a segunda maior cidade do território paulista, o município também é responsável pela produção de 90% do mercado nacional de grama.
Em termos geográficos, Itapetininga possui 1.789,350 quilômetros quadrados. No ranking de dimensões, ela só perde para Iguape. Essa charmosa cidade do litoral de São Paulo é a maior do estado.
Continua depois da publicidade
Seu tamanho a deu fama de ser um terreno extremamente fértil. Com o agronegócio sendo o grande pilar da sua economia, o município é conhecido por produzir diversas mercadorias, como soja, milho, gado, leite, grama, entre outros.
Quando o assunto é grama, Itapetininga tem bastante reconhecimento. Na construção de estádios da Copa do Mundo do Brasil, a segunda em toda história, que aconteceu em 2014, o material foi exportado do município.
Continua depois da publicidade
Além da força rural, a cidade oferece exemplos perfeitos da educação e da culinária da região.
Somado a isto, também conta com lendas e gírias totalmente próprias. Seu nome vem da língua tupi e significa caminho seco das pedras.
Fundada em 5 de novembro de 1770, a cidade fica a uma distância de 171 km da Capital Paulista.
Continua depois da publicidade
A título de curiosidade, pessoas importantes da história do Brasil nasceram na cidade. Esse é caso Júlio Prestes, Ex-Presidente do Brasil, e da primeira aviadora brasileira, Anésia Pinheiro Machado.