Diário Mais

Conheça 5 sinais que indicam que seu relacionamento está chegando ao fim

Oscilações na relação são normais, desde que não sejam tão frequentes

Jeferson Marques

Publicado em 21/03/2024 às 13:30

Atualizado em 20/04/2024 às 17:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Conheça 5 sinais que indicam o fim de uma relação / Foto de Josh Willink/Pexels

Continua depois da publicidade

Ter um namorado, marido ou esposa é o sonho de muitas pessoas. E se a relação for recíproca, envolvendo amor, cuidados, parceria e respeito, é melhor ainda. Todavia, é quase impossível ter um relacionamento perfeito, e as crises e oscilações acabam sendo normais. O problema é quando elas se tornam frequentes e desgastantes, indicando que o final do "conto de fadas" pode estar chegando ao fim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo pesquisas e estudos variados, de dezenas de psicólogos e especialistas em comportamento do Brasil e do mundo, há alguns sinais claros de que seu namoro, rolo ou casamento pode estar chegando ao fim. E trazemos aqui 5 deles, que talvez te façam refletir e chamar seu amor para conversar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• STF permite escolha do regime de casamento para idosos

• Contrato pré namoro? Se essa moda pega...

• Saiba os melhores dias da semana para ficar online nos aplicativos de namoro

1. Distância emocional

As conversas com seu amor parecem não fluir mais como antes. Não há muito interesse de ambos em saber como foi o dia do outro, tampouco em combinar passeios ou outros programas que sejam bons para todos. Tudo parece funcionar no piloto automático, inclusive a troca de beijos e carinhos. A distância emocional é fácil de ser percebida, pois nada mais é como antes.

Continua depois da publicidade

2. Desconfiança

É uma das piores coisas dentro de uma relação. Não confiar no parceiro ou na parceira pode ser um caminho sem volta. Achar que ele ou ela estão escondendo alguma coisa, querer ver o celular e passar a monitorar suas novas amizades nas redes sociais já indicam um desgaste perigoso na relação.

Será que você é a pessoa tóxica da relação?

Continua depois da publicidade

3. Contato físico não é mais gostoso

Como dito brevemente no item 1, o carinho, os beijos e o toque físico são ingredientes perfeitos para uma relação saudável. Porém, quando você já não sente mais vontade de beijar, mimar ou tocar no seu parceiro, tem algo bem errado aí. Se esse contato vier apenas por questões sociais, por exemplo, para mostrar aos outros que está tudo bem, é um forte indicativo de desgaste severo no relacionamento.

4. Discordâncias

Continua depois da publicidade

Desde um lanche na lanchonete da esquina ou uma viagem de final de semana, discordar do parceiro em quase tudo é um indicativo de relação desgastada. Deixar de concordar com suas opiniões, comentários e forma de agir indica que o romance pode ter perdido sua essência.

5. Preferir que a pessoa fique mais tempo longe

Ninguém começa um relacionamento querendo distância do parceiro ou parceira. Todavia, pelo desgaste, é normal que a pessoa prefira falar menos e ver menos seu parceiro. É uma forma de evitar as discussões e brigas, porém, também é uma maneira de destruir o amor aos poucos. Não ter muita vontade de estar com o parceiro ou parceira deve servir de alerta para o término.

Continua depois da publicidade

Romantismo e tecnologia: o namoro perfeito

É claro que, mesmo com os sinais apontados acima, isso não crava que um relacionamento vai mesmo acabar.

O ideial é que o casal busque conversar sobre o que está desagradando dentro da relação para, assim, chegar em um "acordo" bom para todos, onde o respeito e o amor prevaleçam.

Continua depois da publicidade

Porém, caso a situação fique insustentável, procure ajuda profissional de um psicólogo ou terapeuta especialista em casais.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software