Alguns alimentos podem ser mais proteícos que ovos / Reprodução/Freepik
Continua depois da publicidade
Na atual era fitness, onde todos se preocupam em se alimentar bem, os ovos são os queridinhos de muitas dietas. Isto porque são super versáteis e podem ser feitos a qualquer hora do dia.
Algumas pessoas em dietas específicas chegam a consumir mais de 20 ovos por dias por conta de seu valor proteico. Os ovos têm cerca de 12 gramas de proteína por 100 gramas (dois ovos grandes equivalem a cerca de 100 gramas)
Continua depois da publicidade
O que muitos não sabem é que existem outros alimentos que podem oferecer ainda mais proteína que os ovos. Além disso, há quem não goste de comer ovo.
Alternativas ricas em proteínas aos ovos
Continua depois da publicidade
Com cerca de 25 gramas por 100 gramas, leguminosa é, na verdade, mais rica em proteína do que um bife.
Pode ser consumido cru ou torrado. Adicione amendoim em smoothies de café da manhã ou mingau de aveia, ou polvilhe em saladas e refogados para ter uma refeição mais rica em proteína.
Confira ave que quer dominar o mundo está presente em 20 estados e no DF. Saiba mais.
Continua depois da publicidade
99 g de tofu contêm cerca de 20 gramas de proteína.
Também é fácil de cozinhar e uma boa fonte de cálcio, ferro, magnésio e potássio , além de vitaminas no complexo B.
Puro e desnatado tem 10 gramas de proteína por 100 gramas.
Continua depois da publicidade
Devido ao processo de fermentação natural, o iogurte grego também é uma ótima opção para pessoas com sensibilidade à lactose. Além disso, é rico em probióticos.
Além de ser uma opção ótima para vegetarianos, contém todos os nove aminoácidos essenciais, essenciais para o metabolismo, a função cognitiva e a imunidade.
A quinoa contém aproximadamente 14 gramas de proteína por 100 gramas.
Continua depois da publicidade
O queijo cottage contém cerca de 13 gramas de proteína por 100 gramas.
Além disso, tem o bônus adicional de uma enorme quantidade de cálcio. Procure queijo cottage fermentado para obter uma dose extra de probióticos.
Com impressionantes 38 gramas de proteína por 100 gramas, o parmesão é o líder indiscutível entre os queijos em termos de proteína.
Continua depois da publicidade
Lembre-se, ele tem um teor relativamente alto de sal e gordura. Apesar disso, este queijo é uma proteína completa do leite e possui uma concentração particularmente alta de lisina, um aminoácido essencial necessário para a construção muscular, bem como cálcio para fortalecer os ossos.
O peixe em lata tem cerca de 27 gramas de proteína por 100 gramas. Outros benefícios para a saúde incluem um alto nível de ácidos graxos ômega-3.
Com 24 a 31 gramas de proteína por 100 g, a carne mais magra de todas oferece a melhor relação proteína/gordura.
Continua depois da publicidade
Também possui um bom equilíbrio de aminoácidos e é de fácil digestão pelo organismo, tornando-a ideal para quem deseja construir ou manter músculos.
O Diário já contou que consumo de ovos relacionados aos enxágues e requer atenção em casos de doença renal. Veja detalhes.
Continua depois da publicidade