Saiba o que pode estar fazendo você cheirar mal / Imagem gerada por inteligência artificial
Continua depois da publicidade
Manter o hálito fresco fora de casa pode ser um desafio, mas com essas estratégias simples você estará preparado para qualquer ocasião. Desde frutas milagrosas até hábitos simples, veja como evitar o constrangimento do mau hálito.
O odor que sai da nossa boca é um conjunto de diversos fatores. Por isso, a solução também deve ser multifacetada, combinando hidratação, alimentação e cuidados específicos.
Continua depois da publicidade
Veja também que um dentista já revelou a fruta que é uma aliada poderosa contra mau hálito.
A saburra lingual, aquela placa branca na língua, é a principal causa do mau hálito. Manter a boca hidratada é crucial para combatê-la. "Ingira no mínimo 2 litros de água por dia", recomenda o dentista Hugo Lewgoy, doutor pela USP, para o portal O Globo.
Continua depois da publicidade
Tim Bradstock-Smith, dentista de Londres, revela: "Comer uma maçã aumenta a produção de saliva". Essa fruta age como escova natural, limpando os dentes e removendo bactérias quando a escovação não é possível.
Pastilhas e enxaguantes bucais portáteis salvam em momentos críticos. Lembre-se: nunca engula o enxaguante e faça bochechos por 30 segundos para melhor eficácia contra o mau odor.
Ficar muito tempo sem comer aumenta os ácidos estomacais que causam mau hálito. Faça três refeições principais e lanches a cada 3 horas para manter seu hálito fresco.
Continua depois da publicidade
Escovar os dentes não basta - a língua precisa de atenção especial. Use escovas com limpador lingual ou raspadores específicos para eliminar a saburra completamente.