Diário Mais
Com um volume que alcança 300 toneladas mensais, a cidade se tornou o polo estratégico que abastece de pequenas feiras às maiores redes varejistas do Brasil
Mogi das Cruzes é responsável por cerca de 80% da produção nacional de cogumelos / ImageFX
Continua depois da publicidade
Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, consolidou um império silencioso que poucos conhecem fora do setor agrícola. O município não é apenas um produtor comum, ele detém o controle de impressionantes 80% de toda a produção nacional de cogumelos.
Com um volume que alcança 300 toneladas mensais, a cidade se tornou o polo estratégico que abastece de pequenas feiras às maiores redes varejistas do Brasil, transformando a economia local em uma potência do agronegócio em 2026.
Continua depois da publicidade
A liderança absoluta não aconteceu por acaso. A cidade construiu uma cadeia produtiva ultraeficiente que une logística privilegiada e tecnologia de cultivo.
A produção em larga escala garante não apenas o abastecimento de diversos estados, mas também a estabilidade de preços e a geração constante de empregos e renda na região.
Continua depois da publicidade
Dica do editor: Uma das melhores cidades para se viver no país fica no interior paulista.
Mogi das Cruzes prova que a especialização agrícola, quando aliada à infraestrutura de uma metrópole, é a receita para o sucesso nacional.
O modelo mogiano, que une tradição familiar e processos industriais de ponta, reafirma o estado de São Paulo como o grande motor do agronegócio de valor agregado no país.
Continua depois da publicidade