Diário Mais

'Cidade parque' no estado de SP possui mais de 20 cachoeiras catalogadas; saiba mais

Perfeita para quem gosta de natureza e aventura, 60% do seu território é considerado área de preservação ambiental

Luna Almeida

Publicado em 01/11/2024 às 15:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com cachoeira de mais de 80 metros de altura, ideal para quem curte rapel, a cidade também é rica em minerais / Reprodução/Youtube/Cidades do Mundo

Continua depois da publicidade

Há 335 quilômetros da capital paulista, a Barra do Turvo é um dos municípios mais ao sul do estado, fazendo divisa com o Paraná. Perfeita para quem gosta de natureza e aventura, possui o Parque Estadual de Jacupiranga e o Parque da Serra do Mar e quase 60% do seu território é considerado área de preservação ambiental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cidade parque

Ela conseguiu o título de ‘cidade parque’ pois está situada entre três grandes parques estaduais de preservação ambiental, tendo mais de 20 cachoeiras catalogadas e diversas cavernas esperando pelos visitantes e amantes do ecoturismo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Veja alguns parques naturais para você visitar com a família nessas férias

• Parque na região de São Paulo oferece uma proximidade com a natureza; conheça

• Parques estaduais de SP atraem mais de 3,3 milhões de visitantes no primeiro semestre

Com cachoeira de mais de 80 metros de altura, ideal para quem curte rapel, a cidade também é rica em minerais. É possível também experienciar a cultura local em uma das seis comunidades Quilombolas, que proporcionam artesanato, tradições e boa culinária para os visitantes.

A aventura também está na água do Rio Turvo, onde o turista pode apreciar as belas paisagens enquanto realiza o percurso de boia através das corredeiras de águas cristalinas.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, no centro urbano há um vulcão extinto e seus 1013,2 km² tocam as serras de Paranapiacaba, da Virgem da Samambaia, da Virgem Maria e do Morro da Onça.

Natureza e aventura é o que não falta nesta cidade do Vale do Ribeira, onde o turista terá a oportunidade de vivenciar diversas maravilhas locais.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software