A distância entre a Capital da Água Mineral e a cidade de São Paulo é de cerca de 156 km / Divulgação
Continua depois da publicidade
Conhecida por ser responsável por 40% do abastecimento nacional de água mineral no Brasil, a cidade de Lindóia, no interior de São Paulo, integra um seleto grupo de cidades reconhecidas como Estâncias Hidrominerais.
Seu nome vem da língua tupi-guarani e significa "Rio que não transborda e água morna ao paladar". Segundo os dados do último Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população é de pouco mais de 7 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Abrigando belas cachoeiras, seu turismo está intimamente ligado aos recursos hídricos, onde seu território há vários museus e monumentos ligados às origens do local.
Um dos pontos mais populares da região é o Morro Pelado, que fornece uma paisagem privilegiada do alto da montanha, a 1.400 metros de altitude, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Pode-se avistar do local não apenas Lindóia, mas sua cidade vizinha, Monte Sião. O Morro fica a 4 km do centro.
Continua depois da publicidade
Para abastecer os astronautas da famosa missão Apollo 11, a NASA teria adquirido a água de Lindóia para acompanhar os tripulantes na missão que os levaria até a Lua.
Segundo a Lindóia Verão, fornecedora da água no município, há documentos que comprovam a compra de 100 garrafas.
Apesar de a mercadoria ter sido enviada de avião no mesmo ano, não é possível saber qual foi o destino exato.
Continua depois da publicidade
A distância entre Lindóia e São Paulo é de 156 km. Partindo da capital paulista, a melhor rota para chegar à Capital da Água Mineral é pela Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros.
O tempo médio de viagem é de 2h30.