Dourado, 'Cidade Coração' de São Paulo, aposta em turismo rural / Reprodução/Prefeitura de Dourado
Continua depois da publicidade
Conhecida como “Cidade Coração Paulista”, por estar no centro geográfico do estado, Dourado reúne qualidades que agradam diferentes públicos, desde quem busca sossego e contato com a natureza até aqueles em busca de esportes radicais como rapel, rafting e mountain bike.
Com pouco mais de 9 mil habitantes e a 275 km da capital, o município surpreende pelas belezas naturais do cerrado, clima ameno, arquitetura histórica bem preservada e atrações que vão do descanso à adrenalina.
Continua depois da publicidade
Um dos atrativos da cidade é o turismo rural, ecológico e com diversas aventuras para os visitantes.
Confira cidade do interior de SP perfeita para quem quer fugir do calor. Saiba mais.
Continua depois da publicidade
Rodeada por morros, vales e rios como o Jacaré Pepira e o Ribeirão Bebedouro, Dourado é um destino forte em turismo rural e de aventura. Quem visita a cidade pode aproveitar atividades como:
O Parque do Lago é um dos locais favoritos para um dia em família. Repleto de natureza, o espaço oferece atividades como tirolesa, pesca, observação de animais silvestres, cavalgadas e muito mais. Um verdadeiro refúgio natural bem no interior paulista.
A Cavalgada de São João Batista, que acontece todo dia 24 de junho, é um dos eventos mais tradicionais da cidade. Em homenagem ao padroeiro de Dourado, reúne cavaleiros, moradores e visitantes em um desfile cheio de fé e cultura popular.
Continua depois da publicidade
Para quem deseja viver uma experiência rural completa, o Hotel Fazenda Bela Vista é uma excelente opção de hospedagem.
Com paisagens naturais, água pura, chalés aconchegantes e cavalgadas, o local oferece conforto e simplicidade, seja para casais ou famílias inteiras.
O centro de Dourado é marcado por casarões antigos, construídos no final do século 19. Muitos mantêm a arquitetura original e são verdadeiros cartões-postais.
Continua depois da publicidade
A Igreja Matriz de São João Batista, com suas pinturas a óleo de estilo germânico, também impressiona e atrai visitantes, especialmente durante missas especiais com bênçãos de água e sal.
O Diário já contou sobre cidade brasileira com fonte de água quente que chega a 70 °C. Veja detalhes.