A camponesa simples de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha / Reprodução/Youtube
Continua depois da publicidade
"Em toda a minha vida eu sonhei que meu filhinho se casaria com uma simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha". Quem não se recorda do episódio da Bruxa Baratuxa, de Chapolin Colorado, onde essa frase é repetida todas as vezes que o nome da camponesa deveria ser dito?
O tom engraçado do episódio, aliás, é o de justamente trocar o nome da camponesa, interpretada por Florinda Meza, pela gigantesca referência. E as repetições deixam as cenas cada vez mais hilárias. Mas, afinal de contas, a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha tem um nome?
Continua depois da publicidade
A resposta é não. Não há um nome para chamar a personagem, que passa a ser perseguida pela bruxa por se negar a casar com seu filho, um ogro de beleza duvidosa e todo desajeitado.
No mesmo episódio surge, também, uma palavra lembrada pelos fãs da série até hoje: "Parangaricutirimírruaro".
Continua depois da publicidade
Essa era a tal da "palavra cabalística" que ativava todos os poderes da varinha mágica de Baratuxa.
Pois é, amigos, o nome da simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha é mesmo simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque para recolher lenha.
Surpresos?
Continua depois da publicidade