Não é preciso sair do Brasil para se hospedar em um dos melhores hotéis do planeta. / Divulgação
Continua depois da publicidade
Não é preciso sair do Brasil para se hospedar em um dos melhores hotéis do planeta. Na terceira edição do The World’s 50 Best Hotels, que elege os hotéis mais renomados ao redor do mundo, dois estabelecimentos brasileiros foram reconhecidos pelo prestígio internacional.
O icônico Copacabana Palace, do grupo Belmond, ficou em 11º lugar, garantindo a melhor posição da América do Sul no ranking. Localizado no Rio de Janeiro, o hotel é um verdadeiro marco de glamour e tradição, com 140 acomodações que já hospedaram celebridades como Madonna, Freddie Mercury e a Princesa Diana.
Continua depois da publicidade
Construído em 1923 com o objetivo de trazer o charme europeu para a orla carioca, o Copacabana Palace se consolidou como símbolo de viagens de luxo na América do Sul. Segundo o ranking, trata-se de “uma lenda viva do Rio de Janeiro, sinônimo de requinte e sofisticação mundial”.
Outro destaque brasileiro é o Rosewood São Paulo, que aparece pelo terceiro ano consecutivo no ranking, ocupando a 24ª posição. Localizado no complexo Cidade Matarazzo, o hotel transformou uma antiga maternidade em um verdadeiro oásis urbano, combinando arquitetura deslumbrante, arte e design de alto padrão.
Continua depois da publicidade
Hotel na Amazônia é o 1º das Américas a receber selo internacional de sustentabilidade
Com 180 quartos e suítes, móveis sob medida e áreas verdes exuberantes, o Rosewood São Paulo é descrito pelo ranking como “uma propriedade sul-americana que une luxo, cultura e um ambiente urbano sofisticado”.
Com esses reconhecimentos, o Brasil reafirma seu lugar no turismo de luxo internacional, oferecendo experiências hoteleiras de padrão global sem precisar sair do país.
Continua depois da publicidade