Diário Mais

Belly faz sua escolha: Final de O Verão que Mudou a Minha Vida terá despedida emocionante

Após três temporadas de triângulo amoroso, perdas e recomeços, a série encerra em Paris com revelações, reconciliações e um adeus marcado por emoção

Júlia Morgado

Publicado em 17/09/2025 às 18:20

Atualizado em 17/09/2025 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Verão que Mudou a Minha Vida chega ao fim e se despede dos fãs... por agora / Divulgação

Continua depois da publicidade

ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS – LEIA POR SUA CONTA E RISCO

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hoje, quarta-feira (17), os fãs de O Verão que Mudou a Minha Vida (The Summer I Turned Pretty) se despedem após três temporadas intensas, emocionantes e surpreendentes. O finale chegou e a pergunta que fica é: o que a Belly escolheu?

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Último episódio de 'O Verão Que Mudou a Minha Vida' divide opiniões na internet; entenda

• Série "O Verão Que Mudou Minha Vida" ganha filme final no Prime Video

• Final de 'O Verão Que Mudou Minha Vida' divide corações: com quem Belly vai ficar?

Se você quer saber tudo sobre o último episódio que encerra a história de Belly e os irmãos Fisher, o Diário te conta. Quer saber sobre sem spoiler? Leia aqui.

Qual é a história da série?

Disponível no Prime Video, a produção é uma adaptação da trilogia de livros Verão, da autora Jenny Han.

Continua depois da publicidade

Lançada em 17 de junho de 2022, a série acompanha Isabel "Belly" Conklin, uma adolescente que passa todos os verões na casa de praia da família Fisher. É nesse cenário que se desenvolve uma história de amadurecimento, primeiro amor, amizade, família e, claro, um triângulo amoroso.

Belly sempre viajou com sua mãe, Laurel, e o irmão, Steven, para Cousins Beach, onde fica a casa dos Fishers. A família é composta por Susannah, melhor amiga de Laurel, e seus dois filhos: Conrad (o mais velho, introspectivo e reservado) e Jeremiah (extrovertido, divertido e sempre próximo de Belly). Ao longo dos anos, Belly nutriu uma paixão por Conrad, mas era vista pelos meninos apenas como a “irmã mais nova”.

No verão em que a trama começa, tudo muda: Belly está mais madura e passa a chamar a atenção de todos, especialmente dos dois irmãos Fisher. Assim, nasce o triângulo amoroso que se torna o coração da narrativa.

Continua depois da publicidade

Resumo da 1ª e 2ª temporada

Na 1ª temporada, Belly chega a Cousins transformada e determinada a conquistar Conrad, mas descobre seu lado frio e distante. Ela vive um breve romance com Cam Cameron, mas seu coração segue preso a Conrad. O verão é marcado pela revelação de que Susannah, mãe dos irmãos Fisher, tem câncer. O baile de debutantes culmina em brigas entre os irmãos e no primeiro beijo de Belly e Conrad, escondido de Jeremiah.

Na 2ª temporada, Susannah falece, deixando Belly em luto e em crise pessoal. A narrativa intercala presente e flashbacks, mostrando como o namoro de Belly e Conrad terminou de forma amarga. No presente, Jeremiah pede ajuda para encontrar Conrad, e juntos eles descobrem que a tia quer vender a casa de praia, cheia de memórias. Com ajuda do pai, a casa é salva. Steven e Taylor iniciam um namoro, e Belly se aproxima de Jeremiah, flertando com a ideia de ficar com ele. No final, ela escolhe Jeremiah, enquanto Conrad admite ainda amá-la.

O canal Ali e Aqui fez um retrospectiva completa da série para a terceira temporada: 

Continua depois da publicidade

O que aconteceu até aqui?

Exibida semanalmente em 2025, a 3ª temporada trouxe o período mais intenso da série, marcado por traições, reconciliações e amadurecimento dos personagens.

No início, Belly e Jeremiah vivem juntos a vida universitária, mas o relacionamento acaba quando ele admite uma traição. Um acidente de carro envolvendo Steven aproxima novamente os dois e leva a um pedido de casamento surpresa de Jeremiah, que Belly aceita.

A partir daí, o noivado se complica. Jeremiah mostra imaturidade, transforma a cerimônia em um evento de negócios para agradar ao pai e afasta Belly de seus sonhos. Conrad, tentando se manter distante, continua demonstrando cuidado, inclusive ao convencer Laurel a comparecer ao chá de panela. Seu sentimento por Belly permanece evidente, mas só se torna explícito depois que a traição de Jeremiah vem à tona, quando ele finalmente confessa que sempre a amou.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o segredo do Natal passado, quando Belly e Conrad passaram algumas noites juntos e ela deixou uma nota dizendo “Eu ainda te amo”, permanece escondido até o dia do casamento. É nessa ocasião que Jeremiah revela que sempre soube desse episódio.

A situação se agrava quando uma carta de Susannah, destinada a Conrad mas entregue erroneamente a Jeremiah, cai em suas mãos. No texto, Susannah dizia que Belly era a única garota que viu o filho amar de verdade. Devastado, Jeremiah cancela o casamento, colocando fim definitivo no noivado.

Paralelamente, Steven e Taylor passam por altos e baixos, mas terminam a temporada reconciliados. Steven e Jeremiah também criam laços de amizade com Denise no trabalho. Mais tarde, Steven e Denise se tornam parceiros de negócios, enquanto Jeremiah encontra um novo rumo na culinária e inicia um romance com Denise.

Continua depois da publicidade

Com o casamento desfeito, Belly decide recomeçar em Paris. Lá, enfrenta dificuldades, como a perda da bolsa de estudos e a solidão, mas cria novas amizades, tem um breve envolvimento com Benito e, ao mesmo tempo, continua recebendo cartas de Conrad.

A temporada culmina na reconciliação entre os irmãos Fisher no túmulo da mãe, Susannah. Jeremiah, mais amadurecido, admite que nunca poderá competir com o amor entre Conrad e Belly e dá sua aprovação para que o irmão siga em frente. É nesse momento que Belly finalmente responde às cartas, levando Conrad a viajar até Paris para reencontrá-la.

A partir daqui teremos spoilers do último episódio.

Continua depois da publicidade

O último epsódio 

O episódio 11 começa com Conrad em Paris, em frente à casa de Belly, um dia antes do aniversário dela. Ele a vê chegando de scooter com Benito e, mesmo inseguro, decide falar com ela. Nervoso, explica que estava a caminho de um congresso em Bruxelas e aproveitou a proximidade para visitá-la. Belly se surpreende, mas aceita mostrar a cidade antes do compromisso que tinha marcado para a noite.

Durante o passeio por pontos turísticos, a química entre os dois ressurge. Conrad está mais leve, arranca risadas de Belly e pede para ver Paris “pelos olhos dela”. Ela o leva a um terraço que frequentava no início da estadia, onde refletia sobre tudo o que havia vivido, e admite que só recentemente conseguiu se sentir em casa. Conrad a elogia, dizendo que sempre soube que ela se daria bem.

À noite, de volta ao apartamento, Conrad observa fotos e objetos pessoais de Belly, incluindo o pelúcia Junior Mint, representativo no seu relacionamento, e a ajuda a se arrumar. No jantar de aniversário, conhece os amigos dela, encara a tensão com Benito e descobre que ela já o havia rejeitado. Mais tarde, entrega seu presente: um vidro com areia da praia de Cousins, explicando que levou um pouco de lá para se sentir conectado à família e agora queria que Belly tivesse esse símbolo. O gesto os aproxima ainda mais, e a cena faz um paralelo com o aniversário de 16 anos de Belly.

Continua depois da publicidade

Depois da festa, os dois conversam de forma mais íntima sobre culpa, perdão e amadurecimento. Belly admite que as cartas de Conrad a ajudaram a continuar, mas confessa que demorou a responder porque precisava tentar superá-lo. Quando ele pergunta se ela conseguiu, ela nega com a cabeça, e os dois se beijam. O momento evolui para maior intimidade. Após isso, ambos tem uma conversa descontraída até Belly lembrar que ele precisa pegar o trem. Conrad revela que gostaria de ficar mais um dia, mas ela insiste para que ele vá e questiona sua vinda.

Diante da insistência, Conrad admite que não tinha um plano, só queria vê-la e descobrir se ela ainda tinha sentimentos por ele. Chorando, confessa que mudou em quase tudo nos últimos seis anos, menos em uma coisa: nunca deixou de amá-la. Belly também se emociona, mas diz que não tem a mesma certeza. Abalado, ele se despede e parte.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, Jeremiah dá início à carreira como chef de cozinha. Sem voltar para a faculdade, encontra apoio em Denise, enquanto Steven e Taylor, apesar das turbulências, terminam juntos e fortalecidos.

Em Paris, tudo parece indicar que Conrad e Belly se despediram de vez. No entanto, logo depois ela percebe que não quer abrir mão dele. Em uma cena clássica de romance, corre até a estação de trem, encontra Conrad e se declara: “Conrad, eu te escolho por livre e espontânea vontade. Se existirem vários mundos, todas as minhas versões te escolhem em cada um deles.” Eles se beijam e trocam declarações de amor.

No epílogo, anos depois, Belly e Conrad aparecem chegando juntos à casa de verão em Cousins. A série se encerra com um álbum de fotos mostrando momentos felizes do casal, como um Natal em Paris, seguido de uma carta de Jenny Han agradecendo aos fãs:

“Agradeço do fundo do meu coração pelo amor demonstrado por O Verão que Mudou a Minha Vida. Seja acompanhando Belly desde os livros ou pela série, obrigada por torná-la parte dos seus verões. Dedicamos nosso coração a esta história e somos gratos por você ter nos acompanhado nessa jornada. Talvez nos vejamos de novo em Cousins. Até lá… Com todo o amor, Jenny.”

A carta encerra a série, mas também da esperanças que o universo continuará, essas foram confirmada: um filme já está em produção para dar sequência à história de Belly e Conrad.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software