No total, 49 pessoas adoeceram, 10 foram hospitalizadas e 1 morreu / Reprodução
Continua depois da publicidade
Mais de 50 pessoas foram infectadas com bactéria perigosa após ingerirem hambúrguer em lanchonetes da rede McDonald's nos Estados Unidos. No total, 49 pessoas adoeceram, 10 foram hospitalizadas e 1 morreu.
O estado do Colorado e do Nebraska foram os mais afetados, porém o total de outros dez estados da região oeste dos Estados Unidos também foram afetados pela Escherichia coli, bactéria que habita o intestino de animais endotérmicos, cuja presença pode indicar aspectos relativos à qualidade da água e de alimentos.
Continua depois da publicidade
A bactéria pode provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia, colite hemorrágica, vômitos e síndrome hemolítico-urêmica.
As ações da McDonald's caíram mais de 8% após o acontecimento. Todas as pessoas infectadas afirmaram em interrogatório que haviam comido um hambúrguer específico, chamado Quarter Pounder, na rede de lanchonetes, antes de adoecerem.
Continua depois da publicidade
Apesar de não ter sido identificado, especialistas afirmam que o ingrediente exato envolvido na infecção poderia ser o bife picado ou as cebolas. Ambos os ingredientes foram retirados da rede McDonald’s nos estados afetados, para que as autoridades da vigilância sanitária possam investigar.
Joe Erlinger, presidente da empresa nos Estados Unidos, afirma que a segurança alimentar é importante para todos na multinacional, e que estão tomando as devidas medidas para retirar preventivamente dos estados afetados todos os ingredientes que podem estar infectados. Também foi retirado do cardápio o hambúrguer que pode ter ocasionado a infecção.