Tomar banho à noite vai além da higiene: o hábito pode ajudar a relaxar, estimular a criatividade e melhorar a qualidade do sono / Freepik
Continua depois da publicidade
Considerando que o Brasil é o país que toma mais banho no mundo, com a média de 14 banhos por semana, tomar banho durante à noite é um hábito comum. No entanto, segundo um artigo finlandês, o que muitos não sabem é que isso pode melhorar a qualidade do sono e até mesmo contribuir à saúde e bem-estar.
Ainda de acordo com a matéria, pessoas que tomam banho antes de ir para cama costumam considerar esse hábito relaxante, como uma forma de esquecer do estresse do dia.
Continua depois da publicidade
A prática pode ajudar a relaxar antes do sono, além de criar uma sensação de bem-estar e de finalmente ser capaz de encerrar as atividades do dia.
Do mesmo modo, o período noturno pode impulsionar a criatividade e até mesmo a novas ideias, fazendo com que pessoas consigam refletir mais ou até mesmo encontrar soluções, tornando-se em um momento de autorreflexão com menos estímulos externos.
Continua depois da publicidade
O hábito também pode fazer em uma transição mais natural ao descanso, resultando em uma melhor qualidade de sono. Aproveite e veja também: A nova tendência de banho que economiza 40% de água e transforma sua casa em spa
*O texto contém informações da página Woodgrow