Quem nunca sentiu-se inchado, lento ou com seu jeans favorito apertado? / Reprodução/Freepik
Continua depois da publicidade
O inchaço e a retenção de líquidos costumam aparecer depois de uma refeição salgada, uma longa viagem de avião ou, simplesmente, em um dia dificil.
Quem nunca sentiu-se inchado, lento ou com seu jeans favorito apertado?
Continua depois da publicidade
A boa notícia é que a solução pode estar na sua própria cozinha. Certos alimentos funcionam como verdadeiros aliados contra o inchaço ajudando a eliminar o excesso de líquidos, reduzem a inflamação e mantêm a digestão em ordem.
E o melhor de tudo? Esses alimentos são fáceis de incluir no seu dia a dia e vão te ajudar a se sentir mais leve e confortável.
Continua depois da publicidade
Este vegetal crocante e refrescante funciona como um verdadeiro copo d’água para o seu corpo.
Rico em antioxidantes e com alto teor de água, o pepino mantém a hidratação em dia e ajuda suavemente a eliminar o excesso de líquidos que o corpo está retendo.
Tropical, suculento e ótimo para reduzir o inchaço. O abacaxi contém bromelina, uma enzima digestiva que ajuda a quebrar proteínas e a reduzir inflamações.
Continua depois da publicidade
É uma forma deliciosa de apoiar a digestão e se sentir mais leve.
Picante, acolhedor e subestimado, o gengibre faz maravilhas contra o inchaço. Ele relaxa o trato digestivo, reduz os gases e até ajuda na retenção de líquidos.
Além disso, é versátil e combina com chás, sucos e até pratos salgados.
Continua depois da publicidade
Esse cítrico poderoso não só dá um toque especial à sua água, como também ajuda na digestão.
O suco de limão atua suavemente na desintoxicação e na função do fígado, auxiliando o corpo a eliminar líquidos extras de forma natural.
Cremoso, azedinho e excelente para o intestino, o iogurte contém probióticos que melhoram a digestão. Quando o estômago está funcionando bem, o inchaço diminui. Prefira versões sem adição de açúcares ou ingredientes artificiais.
Continua depois da publicidade
Os probióticos também fortalecem o sistema imunológico ao reduzir inflamações e equilibrar a flora intestinal.
Apesar da aparência sofisticada, o aspargo é extremamente eficaz. Ele é um diurético natural, ajudando o corpo a eliminar o excesso de água, ao mesmo tempo em que alimenta o intestino com prebióticos.
Continua depois da publicidade