Thaddeus Daniel Pierce, o bebê mais velho mundo / Lindsey Pierce/MIT Technology Review
Continua depois da publicidade
Thaddeus Daniel Pierce, o bebê mais velho mundo, nasceu no último dia 1º, para encher o coração dos seus pais de alegria. Mas, calma, vamos explicar essa história direito para que você não fique confuso ou ache que leu alguma coisa errada.
O pequeno Pierce foi um embrião que ficou congelado por 30 anos. Por isso recebeu o apelido de "o bebê mais velho do mundo". A mãe, Lindsey, de 35 anos, e o pai, Tim, de 34, enfim conseguiram realizar o sonho da paternidade após muitos anos de tentativas frustradas e tristeza.
Continua depois da publicidade
A história se inicia no outono de 1994, quando Linda Archerd, então em tratamento de fertilização in vitro, gerou quatro embriões. Um foi usado, gerando sua filha, e os outros três foram mantidos congelados por décadas.
Após uma separação um pouco tempestiva, Linda assumiu os custos de manter os outros embriões congelados, e decidiu pela adoção embrionária, sem fazer uma doação anônima. E foi assim que ela conheceu o programa Snowflakes e escolheu pessoalmente Lindsey e Tim, os escolhendo para receber um de seus três embriões ainda congelados.
Continua depois da publicidade
Toda a transferência do embrião (que agora se chama Thaddeus) foi realizada pela Rejoice Fertility IVF, no Tennessee, ao sul dos Estados Unidos, que não estabelece regras de tempo para armazenar embriões.
Lindsey e Tim estão com o coração transbordando felicidade nesse momento, e Thaddeus nasceu sem intercorrências.
*Com informações do USA Today, Los Angeles Times e Mistérios do Mundo
Continua depois da publicidade