Cidade das Abelhas, parque ecológico em Embu das Artes que une lazer ao ar livre e aprendizado sobre a importância das abelhas para o meio ambiente / Reprodução Facebook/Cidade das Abelhas
Continua depois da publicidade
Se você está procurando um passeio diferente para entreter as crianças nestas férias de janeiro, a Cidade das Abelhas, em Embu das Artes, surge como uma opção que une diversão ao ar livre e aprendizado. Com mais de 40 anos de história, o parque ecológico e cultural tem a missão de ensinar famílias sobre a importância vital das abelhas para o equilíbrio do planeta.
O que começou como um apiário em 1980, hoje é um ótimo local para aprender e se divertir. O parque é especializado em comunicação com o público infantil e suas famílias, e agora oferece diversas atrações e uma imersão completa na vida desses insetos. atrações
Continua depois da publicidade
Uma de suas atrações mais famosas é a Abelha Gigante, uma réplica onde os pequenos podem entrar para conhecer a anatomia interna das operárias e da rainha. Para complementar a experiência, a Colmeia Gigante permite que os visitantes sintam o clima de uma moradia real, incluindo o característico zumbido das abelhas Apis mellifera.
Para os fãs de história, o Museu Apícola traz a evolução da apicultura desde o Antigo Egito, com obras de arte, explicações das várias tarefas que as abelhas operárias desempenham dentro de uma colmeia, em especial a da Apis Mellifera, uma espécie muito comum no nosso cotidiano, e também mostra algumas ferramentas utilizadas por apicultores, como o fumegador e a roupa de proteção para apicultores.
Continua depois da publicidade
Já o espaço Abelhossauro faz uma ponte lúdica com o passado, mostrando como as abelhas já polinizavam flores enquanto conviviam com os dinossauros no período Cretáceo.
Veja também: essas são as praias mais queridinhas para viajar com as crianças neste verão.
Localizada em uma área de preservação da Mata Atlântica, a Cidade das Abelhas é vizinha de nascentes que ajudam a abastecer a Represa Guarapiranga. Esse compromisso com a ecologia rendeu ao parque o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, um dos mais importantes do país na categoria Humanidade.
Continua depois da publicidade
Além de aprender, as crianças podem gastar energia em atividades como:
O parque funciona das 10h às 16h. O local conta com estacionamento gratuito, rampas de acesso para carrinhos de bebê e a lanchonete Lanchemel. Ao final do tour, é possível adquirir produtos como mel puro, própolis e pólen na lojinha oficial.
Continua depois da publicidade