A centenária Luigi Bosca, em Mendoza, acaba de ser eleita a "New World Winery of the Year" pelo prestigiado Wine Star Awards / ImageFX
Continua depois da publicidade
Um voo de apenas quatro horas separa São Paulo de um destino que acaba de atingir o topo do mundo vinícola. A centenária Luigi Bosca, em Mendoza, acaba de ser eleita a “New World Winery of the Year” pelo prestigiado Wine Star Awards.
O título, anunciado pela revista Wine Enthusiast, será celebrado oficialmente agora, em janeiro de 2026, com uma cerimônia exclusiva em Nova York.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1901 por Leoncio Arizu, a vinícola não é apenas um marco histórico, mas a grande pioneira do setor.
Foi sob o solo de suas propriedades que nasceu a primeira Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) da Argentina em 1989, um marco que elevou o Malbec ao padrão de qualidade internacional que conhecemos hoje.
Continua depois da publicidade
Dica do editor: Doce ou seco? Descubra qual vinho realmente combina com o seu Panetone favorito.
Atualmente, a quarta geração da família Arizu mantém o legado vivo, unindo o peso da tradição a investimentos robustos em sustentabilidade e inovação para enfrentar os desafios climáticos e as novas tendências de consumo.
Para os brasileiros o grande destaque é a Finca El Paraíso. Muito mais que uma degustação, o local oferece uma imersão sensorial completa:
Continua depois da publicidade
Seja pela história centenária ou pelas experiências exclusivas, a Luigi Bosca se consolidou como o destino definitivo para quem busca o melhor que o "Novo Mundo" do vinho tem a oferecer.