Alguns truques podem te fazer ter os dentes brancos e economizar / Freepik
Continua depois da publicidade
Dentes brancos não precisam ser sinônimo de clareamento caro. O que você faz no dia a dia pode influenciar (e muito) na cor do seu sorriso.
Coisas simples como beber menos refrigerante, largar o cigarro ou até tomar mais água já fazem diferença. E o melhor: sem sair de casa e sem pagar nada por isso.
Continua depois da publicidade
A seguir, três dicas básicas pra manter os dentes claros, e um lembrete: elas funcionam melhor com uma boa higiene bucal.
Saiba também que você pode ter escovado os dentes errado a vida toda: veja como fazer do jeito certo.
Continua depois da publicidade
Quando você bebe direto do copo, a bebida entra em contato com os dentes e pode causar manchas. Usar canudo reduz esse contato, principalmente com líquidos escuros como refrigerante, chá preto e café gelado.
É uma forma simples de proteger o esmalte e prolongar o brilho natural dos dentes.
Fumar deixa os dentes amarelados por causa de substâncias químicas como a nicotina e o alcatrão. Além de fazer mal pra saúde geral, o cigarro também estraga o sorriso.
Continua depois da publicidade
Parando de fumar, as manchas param de se acumular — e com o tempo, os dentes começam a recuperar a cor original.
Água limpa a boca, ajuda na produção de saliva e evita o acúmulo de resíduos. Isso diminui a chance de cáries, tártaro e manchas.
Não é clareador, mas é um reforço valioso pra manter os dentes saudáveis e brilhantes.
Continua depois da publicidade
O que você come influencia diretamente na cor dos seus dentes. Alimentos com pigmento forte mancham, enquanto os ricos em fibras limpam.
Inclua no prato:
Além de ajudar na aparência dos dentes, esses alimentos ainda fortalecem a saúde bucal como um todo. Veja também como reduzir o bafo pela manhã com dicas de dentistas.
Continua depois da publicidade