14 de Outubro de 2024 • 13:03
Diário Estúdio
Ferramenta com foco na valorização do comércio local pretende virar referência no Litoral de São Paulo na busca por serviços e produtos
Plataforma Bood foi lançada há alguns meses e já teve mais de 25 mil acessos / Nair Bueno/DL
Conhecer um restaurante antes de marcar a reserva, contando com o conforto da sua casa e na tela do seu celular? Seria possível? Agora é: a bood é uma nova plataforma digital que prima pela facilidade e pela organização na hora de listar produtos e serviços disponíveis no Litoral de São Paulo.
Para entender como funciona é preciso pensar em um grande mapa com ‘pins’ marcando os estabelecimentos cadastrados - assim como vemos em aplicativos como o Google Maps. Com um diferencial: quando você escolhe um estabelecimento dentro da plataforma bood, você não só tem em mãos todas as informações, como também consegue ver como o local é internamente.
“Nossa plataforma é organizada. Então em uma única página, ele verá a localização, os concorrentes, a estrutura interna. O usuário pode falar com o comerciante, vê os produtos que ele está vendendo e assim ele consegue tomar a decisão se vai até o local ou não”, explica o criador do site, Alexsandro JM.
A ideia para criar a plataforma bood veio do ramo imobiliário. Alexsandro, que é corretor, desenvolveu o sistema para ajudar na captação e apresentação dos imóveis disponíveis em sua corretora. A funcionalidade e facilidade para acessar o site fez o CEO expandir a bood para atender o comércio local.
Há poucos meses funcionando no Litoral de São Paulo, a plataforma já reúne mais de 100 estabelecimentos. A maioria está localizada em Santos, mas a empresa tem planos de expandir para São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Até o início de setembro, o sistema já tinha alcançado 25 mil acessos. “Entramos em Santos para testar. Fomos bem aceitos. No total, desde o lançamento, já temos 25 mil acessos, uma média mensal de 7 a 9 mil, crescendo mais a cada dia. Temos cadastrado de um a dois clientes por dia, o que também aumentou".
“Queremos fazer com que as pessoas utilizem uma ferramenta local. A pessoa vai estar em Santos, vai digitar pastel e não vai aparecer pastelaria de Praia Grande, vai mostrar as mais próximas dele”, explica Alexsandro. A partir do ponto de localização de do usuário, a bood lista os estabelecimentos mais próximos em uma um raio de um quilômetro. “Mesmo assim, o sistema vai te mostrar a cidade toda, mas primeiramente ele foca nos que estão mais próximos”, completa.
Tanto para usuários quanto para comerciantes, o cadastro é intuitivo e prático. Para quem quer utilizar a plataforma para encontrar algum produto ou serviço, é só se cadastrar pelo site da bood com poucos dados: nome, e-mail e senha. Já para os comerciantes, o atendimento é humanizado. Os empresários podem se cadastrar no site da bood e um representante vai até o local para apresentar os benefícios do sistema.
“Estamos indo de porta em porta. A representação começou desta forma. Mas já estamos recebendo clientes por indicação e automático através da plataforma. Após receber o cadastro, um representante vai até o local para mostrar os benefícios e explicar sobre a ferramenta. Fechando o serviço com a gente, este representante passa a ser o consultor do estabelecimento”, explica o criador da bood.
Toda a “cara” do estabelecimento dentro da plataforma é produzida pela equipe da bood. Vídeos, sites, publicidades e artes para materiais gráficos. E é importante ressaltar: a ferramenta é focada em comércios com endereço físico. Ou seja, precisa ter um CNPJ ativo e um local de funcionamento específico. “A gente quer fortalecer o comércio local com espaço físico”, pontua Alexsandro.
1 - Entre no site www.bood.com.br;
2 - Para usuários: vá em “Cadastra-se”. Para comerciantes, vão em “Anunciar”;
3 - Preencha os campos com os dados pessoais requeridos;
4 - Para os usuários, está pronto! É só usar. Para os comerciantes, é só esperar o contato do representante.
Cotidiano
Com a previsão de conclusão nos próximos anos, essas novas unidades são uma resposta ao crescente déficit habitacional da cidade
Diário Mais
Um dos destaques será uma montanha-russa temática da banda Iron Maiden, que oferecerá aos visitantes uma experiência única