Vidas Negras Importam: festival de cinema online vem ao Vale

Evento traz produções que debatem meio ambiente, questões étnicas e de relações humanas

Comentar
Compartilhar
17 OUT 2020Por Da Reportagem09h09
Cena do filme "Preto no Branco", que faz parte da programação do Festival Virtual de Cinema Rede Brazucah, disponível no canal do Cinesolar no YoutubeFoto: DIVULGAÇÃO

 

O Festival Virtual de Cinema Rede Brazucah, chega ao Vale do Ribeira trazendo produções que debatem meio ambiente, questões étnicas e de relações humanas. Até 10 de novembro, serão três programações distintas com os seguintes temas: "Meio Ambiente", "Vidas Negras Importam" e "Tudo Vai Ficar Bem".

Durante o mês de outubro acontece o Circuito 2 - Vidas Negras Importam. Até o dia 27 é possível acompanhar gratuitamente. Por conta da pandemia, o trio de circuitos será apresentado de forma online por meio do canal no YouTube do Cinesolar. Cada curta-metragem do festival ficará disponível durante duas semanas. Ao término de cada rodada de filmes, um debate será realizado por videoconferência sobre o tema em questão.

A programação ainda conta com produções da representação das Nações Unidas no Brasil, que vão promover a conscientização em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da entidade - uma série de metas globais para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade.

"Entendemos que o cinema tem um papel de refletir sobre as questões contemporâneas do ser humano, daí a importância de um festival que aborde diretamente estes temas, colaborando para a conscientização e para o debate em si", afirma Cynthia Alario, sócia e fundadora da Brazucah Produções.

CAPACITAÇÃO.

O projeto cultural também conta com um curso de formação de jovens como agentes culturais e produtores de conteúdo cultural para internet, desenvolvido em Miracatu, cidade paulista no Vale do Ribeira.

A ideia é capacitar os participantes para a produção de conteúdos audiovisuais com foco em redes sociais, despertando a atenção do público para os temas ambientais da atualidade.

 

Serviço
Festival Virtual de Cinema
Onde: Youtube Cinesolar
Quando: até 10 de novembro
Valor: Gratuito