Victor & Leo agitam o aniversário de Cubatão

A Esplanada do Paço Municipal ficou lotada e a previsão se confirmou: pelo menos 20 mil pessoas acompanharam o show gratuito

Comentar
Compartilhar
10 ABR 201500h48

O tempo firme ajudou e milhares de pessoas curtiram o show dos sertanejos Victor & Leo, na noite de aniversário de 66 anos da cidade de Cubatão. O espetáculo, que teve quase duas horas de duração, contou com iluminação e cenários especiais e muitos sucessos da sólida carreira da dupla. A Esplanada do Paço Municipal ficou lotada e a previsão se confirmou: pelo menos 20 mil pessoas acompanharam o show gratuito, que teve a realização da Prefeitura de Cubatão, patrocínio da Usiminas e apoio da Anglo American e Instituto Cultural Usiminas.

A abertura da noite ficou por conta de Cleiton Alessandro, cantando sucessos do mundo sertanejo e forró. Mas pouco tempo depois, a dupla Victor & Leo assumiu o palco, levando a plateia ao delírio. Com um repertório que incluiu hits da carreira movimentada da dupla, não faltaram sucessos como "Na linha do tempo" e "Escuridão iluminada", repertório majoritariamente autoral. Muitas das músicas são canções do DVD "Irmãos", gravado em janeiro deste ano.

"Subimos nesse palco levando alegria para que a cidade comemore ainda mais ano que vem. Trazemos a energia da prosperidade para comemorar um aniversário em grande estilo", disse Victor, minutos antes de entrar no palco. E quem estava vidrada no músico era Aline Cristina de Bastos, auxiliar de enfermagem. Ela reservou a noite para acompanhar o show e conseguiu tirar fotos com a dupla. "Vai ser uma lembrança que eu vou guardar pra sempre desses artistas que eu gosto tanto", comemorou.

O espetáculo, que teve quase duas horas de duração, contou com iluminação e cenários especiais (Foto: PMC)

Quatro telões gigantes foram espalhados pelo local do evento para que, mesmo quem estivesse um pouco distante, pudesse acompanhar a movimentação dos cantores com detalhes. Em uma noite tranquila, sem incidentes, duas entradas principais, com detectores de metal, deram acesso ao público. A infraestrutura contou, ainda, com homens da guarda patrimonial, seguranças contratados e efetivo da Polícia Militar. Banheiros químicos foram espalhados para atender as pessoas e uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) esteve no local a noite inteira.

A presença dos cantores reforça os eventos de qualidade que a Prefeitura tem realizado na cidade. Com 21 anos de carreira, os irmãos mineiros, que começaram cantando na noite, já tem um trajetória de 15 anos de muito sucesso, 12 CDs e quatro DVDs gravados, além de dois documentários. Já venderam mais de 3 milhões de cópias e foram indicados 6 vezes ao Grammy Latino, recebendo a estatueta em 2013.

Leo afirmou ser um grande prazer participar do aniversário de 66 anos do município: "Cubatão é uma cidade super conhecida e reconhecida por vencer problemas, comemorando a qualidade de seu Meio Ambiente hoje em dia. Nesta noite, quisemos passar para todos aqui nossa arte, nossa música. Sempre subimos no palco pensando em fazer o maior show da nossa carreira. Queremos que tenha sido nesta noite", afirmou. Para a plateia, isso já aconteceu, e foi em 9 de abril de 2015.