X

Cultura

Valongo Festival agita o feriado no Centro Histórico

Este ano, o Festival ocorre de sexta-feira (12) a domingo (14), em vários pontos do bairro

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O encerramento é da banda Höröyá / Divulgação

Não me Aguarde na Retina. Este é o tema do Valongo Festival Internacional da Imagem de 2018, que convida o público a ampliar o campo da visão artística com maneiras alternativas de captar, pensar, sentir e consumir imagens por meio de exposições, oficinas, encontros, performances, intervenções, cinema, seminários, mesas de debate e música. Toda a programação é gratuita e tem apoio da Prefeitura de Santos.

Este ano, o Festival ocorre de sexta-feira (12) a domingo (14), em vários pontos do bairro do Valongo, no Centro Histórico. O Ritual de Abertura ocorre às 9h de sexta-feira (12), no Quilombo do Pai Felipe, que fica no pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET (Av. Rangel Pestana, 100, Vila Mathias), que será conduzido pelo artista Negalê Jones, com a obra Sonata Quilombola.

Os destaques desta edição são as exposições 'Sem Título, Sem Pele – Da Tragédia à Utopia', de Kiluanji Kia Henda, e as mostras coletivas 'Zumvi – A Gente se Ascende é nos Outros' e 'Não me Aguarde na Retina', além da apresentação da cantora Xênia França, que faz show na primeira noite do Festival. O encerramento é da banda Höröyá.

Roda de Samba

O evento também chega à quadra do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9, em uma ação que contará com roda de samba, performance poética, live paint (pintura ao vivo), contação de histórias africanas infantis e roda de conversa sobre a importância da literatura africana e afro-brasileira.

Além disso, o público poderá adquirir publicações sobre fotografia e outras artes no Condomínio Valongo, espaço dedicado a ações de criação e promoção dos parceiros institucionais do Valongo Festival Internacional da Imagem.

Programação completa e outras informações em https://valongo.com. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter