Vagas abertas para cursos de capacitação da APAE

São 80 vagas para pessoas com deficiência divididas em quatro cursos,

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201412h04

A Associação de Pais e Amigos do Excepcional, a APAE, de Guarujá abriu vagas para cursos de capacitação promovidos pela instituição. São 80 vagas para pessoas com deficiência divididas em quatro cursos, sendo dois no período da tarde (20 para Recepcionista e 20 para auxiliar de asseio) e outros dois de manhã (20 para auxiliar de Escritório e 20 para auxiliar de asseio).

As aulas serão ministradas no Centro de Capacitação, construído com recursos da empresa Cutrale obtidos em 2011 através da doação de parte do imposto de renda da empresa ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio da campanha Destinação Criança, desenvolvida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em conjunto com a Receita Federal. Pela iniciativa, pessoas físicas ou empresas podem destinar parte do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As matrículas estão abertas para pessoas com deficiência que tenham mais de 16 anos e possuam o ensino fundamental. Os interessados devem apresentar o Cartão SUS, a classificação internacional de Doenças (CID), Certidão de Nascimento, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 na sede da APAE (Rua Josefa Hermínia Caldas, 516 – Jardim Progresso).

APAE (Foto: Roberto Sander/PMG)

A Apae Guarujá está sob intervenção da Prefeitura por determinação do Ministério Público desde 2009. A instituição atende 135 alunos, com idades entre cinco e 35 anos.