Universos urbano e rural se encontram no palco virtual do 6º FestKaos

Os universos urbano e rural se encontram nesta semana no palco virtual do 6º FestKaos - Festival Arte Criativa, que segue com programação gratuita até 7 de março no Facebook e YouTube

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2021Por Da Reportagem09h45
Palco virtual do 6º FestKaos - Festival Arte Criativa segue com programação gratuita até 7 de março no Facebook e YouTubePalco virtual do 6º FestKaos - Festival Arte Criativa segue com programação gratuita até 7 de março no Facebook e YouTubeFoto: Divulgação

Nesta terça-feira (2), às 21h, a Trupe Olho da Rua exibe 'Blitz, o império que nunca dorme', peça que, pela ótica da sátira, aborda símbolos que representam a influência do Estado e da mídia no cotidiano da vida urbana. A direção é de Caio Martinez Pacheco.

Já na quarta-feira (3), às 21h, o Andaime Teatro apresenta 'Lugar onde o peixe para', fruto de criação coletiva a partir de roteiro do diretor Carlos ABC sobre o mundo caipira. O cotidiano de um povo que, às margens do rio, vivencia o folclore e a cultura popular, como a Festa do Divino e a Lenda do Rio.

PROGRAMAÇÃO.
A programação diária tem início às 20 horas, quando serão veiculados os produtos confeccionados por 28 trabalhadores da cultura do litoral paulista nas áreas de: acessórios, artesanato, gastronomia e moda. Ainda, haverá inserções nas redes sociais sobre entidades socioassistenciais da Baixada Santista.

Nos dias seguintes, os espetáculos exibidos serão: 'Memórias da Rabeca' (Cia Mundu Rodá, dia 4), 'Poema suspenso para uma cidade em queda' (Cia Mugunzá de Teatro, dia 5) e 'Quem Matou Edvard Murch' (Núcleo do Ator Maestro, dia 6) e 'Romeu e Julieta' (Grupo Galpão, dia 7).

O 6º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com Ministério do Turismo via Secretaria Especial da Cultura e Governo de São Paulo via Secretaria da Cultura e Economia Criativa.