X

Cultura

Universo Geek reúne 15 mil pessoas no Centro Histórico de Santos

Festival foi uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Comic Santos Expo

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2021 às 08:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quinze mil pessoas curtiram o Universo Geek, durante o último sábado (27) e domingo (28), no Centro Histórico de Santos / Divulgação/ PMS/ Marcelo Martins

Quinze mil pessoas curtiram o Universo Geek, durante o último sábado (27) e domingo (28), no Centro Histórico de Santos, que foi tomado pelos apaixonados por cultura pop.

"A Cidade demonstrou, mais uma vez, a sua vocação geek. Santos tem uma gibiteca com décadas de história, eventos que movimentam seus fãs, pesquisadores que estudam o assunto e uma cadeia produtiva ligada a este setor, que só cresce", comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

O secretário aproveitou para anunciar a data da volta do Santos Criativa Festival Geek, em 2022: "Está confirmado, de 11 a 15 de novembro do ano que vem nós vamos nos reunir novamente", completou.

No meio de milhares de pessoas, um jovem casal tem motivos de sobra para aguardar a volta do Santos Criativa Festival Geek. O analista de sistemas Wagner de Souza Cabral e a técnica de nutrição Kamilla Barreto se conheceram no evento em 2019, e semanas depois começaram a namorar.

"A gente se conheceu na fila para pegarmos a senha que nos dava direito de tirar uma foto com o Kiko. Eu estava vestido de professor Girafales e ela de dona Florinda", comentou Cabral. "Depois, ele me convidou para tomar uma xícara de café (assim como no seriado), e começamos a namorar", lembrou Kamilla.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

Mesmo sendo um evento em formato diferente, o casal foi só elogios ao Universo Geek. "Ter um evento desse de graça, perto de casa, é fantástico", comentou Cabral. "Já tenho duas fantasias prontas para o ano que vem", afirmou Kamilla.

Wagner e Kamilla; Dona Florinda e professor Girafales; Han Solo e Princesa Leia; Lois Lane e Clark Kent; e Peter Parker e Mary Jane Watson são uma pequena prova de que, quando se trata de universo geek, a paixão sempre se faz presente.

O Universo Geek foi uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio da Comic Santos Expo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter