Banner gripe

'Universo Casuo' retrata a magia do circo no Coliseu

Espetáculo idealizado por Marcos Casuo é atração deste fim de semana na cidade

Comentar
Compartilhar
16 NOV 201213h04

Um espetáculo circense moderno e vibrante, que reúne música, performance, humor, poesia e alta tecnologia. Este é o 'Universo Casuo', atração nesta sexta (16) e sábado (17), no Teatro Coliseu. A montagem é idealizada por Marcos Casuo, único brasileiro a ser protagonista no Cirque du Soleil no espetáculo 'Alegria', com shows em 22 países. No final de 2008, o artista deixou o grupo canadense para realizar o sonho de voltar ao Brasil e montar sua própria companhia.

O espetáculo utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais e surpreende com a performance de altíssimo nível de equilibristas, malabaristas e músicos, além de manobras aéreas e a poesia de 'Clown', responsável pelo enredo da história.

Universo Casuo traz ao público um mundo paralelo, onde tudo é possível. Na trama, o personagem Jean Fracura percebe que a terra, o Planeta Azul, o qual antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. Então, o palhaço resolve entrar neste mundo de possibilidades e trazer de volta os sonhos e fantasias para torná-lo novamente colorido.

O espetáculo utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais (Foto: Divulgação)

A trilha musical foi criada por Charlie Dennard, músico e compositor do Cirque du Soleil. Os ingressos custam de R$ 60,00 a R$ 80,00. Estudantes, professores e idosos a partir de 60 anos pagam meia entrada, Venda pelo Ingresso Rápido, no telefone 4003-1212, ou na bilheteria do Teatro, das 12h às 17h. O Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237 - Centro.

Colunas

Contraponto