Um dos fundadores dos Beastie Boys, John Berry morre aos 52 anos

Ele estava internado em um hospital em Danvers, Massachusetts (EUA), devido à demência do lobo frontal, que piorou nos últimos meses, segundo a publicação

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2016Por Folhapress19h30
O músico John Berry morreu nesta quinta-feira (19)O músico John Berry morreu nesta quinta-feira (19)Foto: Divulgação

Membro da formação original, que ajudou a fundar os Beastie Boys, o músico John Berry morreu nesta quinta-feira (19), aos 52 anos, anunciou seu pai à revista "Rolling Stone".

Ele estava internado em um hospital em Danvers, Massachusetts (EUA), devido à demência do lobo frontal, que piorou nos últimos meses, segundo a publicação.

Guitarrista, Berry fez parte dos primórdios da banda, que alcançou fama como um trio formado por Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-Rock) e se tornou um dos mais influentes do rap e hip-hop americanos.

Batizado inicialmente como Young Aborigines, o grupo surgiu em 1978, tocando punk. Logo em seguida, se transformou nos Beastie Boys -Berry é creditado como criador do novo nome.

Ele foi o responsável pela parte instrumental das primeiras músicas, mas deixou a banda em 1982, logo após o lançamento do primeiro EP, "Pollywog Stew", sendo substituído por Ad-Rock.

Os Beastie Boys estão inativos desde 2012, quando MCA morreu vítima de um câncer. Dois anos depois, Mike D confirmou o fim o grupo em entrevista ao "New York Daily News".