Últimos dias para conferir exposição sobre os 100 anos da Ponte Pênsil

Mostra fotográfica “Olhar Centenário – Ponte Pênsil” está no Shopping Brisamar, em São Vicente, e vai até este domingo (25)

Comentar
Compartilhar
24 MAI 201400h12

Até este domingo, dia 25, moradores e turistas da região podem conferir a história de um dos principais cartões-postais de São Vicente, a Ponte Pênsil, por meio da exposição fotográfica “Olhar Centenário – Ponte Pênsil”. Em homenagem aos 100 anos da inauguração da travessia, a mostra conta com imagens cedidas pelo acervo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Concebida em Arquitetura de Ferro pelo engenheiro sanitarista Saturnino de Brito, a travessia que interliga a área continental à insular de São Vicente possui 180 metros de extensão, 5 metros de altura (acima da maré máxima), 6,4 metros de largura e foi tombada como patrimônio histórico estadual pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

Até este domingo, dia 25, moradores e turistas da região podem conferir a história da Ponte Pênsil (Foto: Sabesp)

A exposição acontece no Shopping Brisamar, que fica na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro de São Vicente. A visitação é gratuita e acontece das 10 às 22 horas e domingo, do meio-dia às 22 horas, no 4° piso do centro de compras.